Suspeito de homicídio é preso em operação policial em Butiá
Segundo as investigações, crime está ligado à disputa por territórios do tráfico de drogas

Nesta terça-feira (20/04), agentes da Delegacia de Polícia Civil de Butiá prenderam preventivamente um homem, de 21 anos, investigado pelo crime de homicídio. A operação policial contou com apoio de policiais civis de outras delegacias 17ª Região e de militares do 28º Batalhão de Polícia Militar, coordenados pela delegada Jusicleia Oliveira.
De acordo com as investigações, o foragido teria assassinado Éverton Fogaça, no dia 26 de abril, no bairro São José. O suspeito efetuou disparo de arma de fogo contra a vítima, em plena luz do dia, evidenciando sua periculosidade e conduta voltada para a criminalidade.
Tanto a vítima quanto o autor do crime possuem vários antecedentes criminais, como homicídio, roubo e tráfico. Ambos foram de Porto Alegre para Butiá com um grupo de dez pessoas e ocuparam locais investigados pela venda de drogas.
A prisão preventiva do suspeito visa conter a expansão do grupo criminoso em Butiá e impedir o aumento da violência na região, decorrente da disputa por territórios do tráfico. A Polícia Civil e a Brigada Militar continuam monitorando o grupo envolvido, já que a grande maioria possui antecedentes policiais por diversos crimes.
COMENTÁRIOS