Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS,21/05/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Grêmio empata com o CSA e é eliminado da Copa do Brasil em noite de polêmica na Arena

Tricolor gaúcho pressiona, tem gol anulado e não supera desvantagem e dá adeus à competição na terceira fase

Reprodução
Grêmio empata com o CSA e é eliminado da Copa do Brasil em noite de polêmica na Arena Com o empate sem gols, o Grêmio dá adeus à Copa do Brasil ainda na terceira fase
Publicidade

O Grêmio está fora da Copa do Brasil. Na noite desta terça-feira (20/05), o Tricolor empatou em 0 a 0 com o CSA, na Arena, e foi eliminado na terceira fase do torneio nacional. Após a derrota por 1 a 0 no jogo de ida, em Alagoas, o empate em Porto Alegre confirmou a precoce despedida gremista da competição.

Publicidade

O duelo ficou marcado por um lance polêmico nos acréscimos: o Grêmio chegou a balançar as redes com Aravena, mas o gol foi anulado por falta no defensor do CSA. O árbitro Matheus Candançan foi chamado pelo VAR, analisou o lance no monitor, mas manteve a marcação. A decisão gerou revolta entre os jogadores do Grêmio, e Arezo acabou expulso por reclamação.

Domínio sem efetividade

Precisando da vitória, o Grêmio iniciou a partida com postura ofensiva. Apostando nas jogadas pelos lados, principalmente com Amuzu e Cristian Olivera, o time controlou a posse de bola e pressionou o CSA no campo de ataque. Apesar da superioridade, as chances claras de gol foram raras.

A primeira oportunidade real surgiu aos 26 minutos, quando Cristian Olivera tabelou com Villasanti e finalizou para boa defesa de Gabriel Félix. Em seguida, Marlon arriscou de longe e obrigou outra grande intervenção do goleiro alagoano. Na bola parada, Wagner Leonardo quase marcou, mas não conseguiu desviar com precisão após cruzamento de Monsalve.

Já o CSA, com postura defensiva, buscava os contra-ataques, mas falhava na finalização das jogadas. O time visitante não conseguiu ameaçar o goleiro Tiago Volpi durante o primeiro tempo. A melhor chance gremista antes do intervalo foi aos 48, quando Monsalve acertou a trave após boa jogada de Ronald.

Segundo tempo tenso e gol anulado

Na etapa final, o CSA assustou logo aos 4 minutos, com Marcelinho desperdiçando chance dentro da área. Em busca do gol da classificação, Mano Menezes fez mudanças: tirou Monsalve e colocou Arezo, além de promover a entrada de Pavon no lugar de Ronald.

O Grêmio intensificou a pressão. Amuzu e Braithwaite finalizaram com perigo, mas pararam novamente em Gabriel Félix. Aos 23, o VAR entrou em ação: após choque entre Luiz Gustavo e Alysson, o árbitro foi ao monitor, mas decidiu aplicar apenas o cartão amarelo ao zagueiro gremista, para a insatisfação do CSA.

Nos minutos finais, o Grêmio se lançou ao ataque com cruzamentos sucessivos na área, enquanto a defesa alagoana se mantinha firme. Aos 40, Pavon cruzou e Arezo desviou para mais uma defesa espetacular de Gabriel Félix.

Aos 51 minutos, Aravena aproveitou escanteio e empurrou para as redes, mas o gol foi anulado por falta ofensiva. O VAR confirmou a decisão de campo, gerando muita reclamação. Arezo foi expulso por protestar. Ainda houve tempo para Volpi salvar o Grêmio de uma derrota, defendendo um chute perigoso de Igor Bahia.

Com o empate sem gols, o Grêmio dá adeus à Copa do Brasil ainda na terceira fase. Após o apito final, a Arena respondeu com vaias e protestos da torcida. O próximo compromisso do Tricolor é no domingo, contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro.

Copa do Brasil —3ª fase — 20/5/2025

Grêmio (0) - Tiago Volpi; Ronald (Pavon, 32'/2ºT) , Kannemann, Wagner Leonardo e Marlon (Lucas Esteves, 32'/2ºT); Villasanti, Dodi, Cristian Olivera (Alysson Edward, 20'/2ºT), Monsalve (Arezo, 9'/2ºT) e Amuzu (Aravena, 20'/2ºT); Braithwaite. Técnico: Mano Menezes.

CSA(0) - Gabriel Félix; Felipe Albuquerque (Luiz Gustavo, 16'/2ºT), Betão, Islan e Enzo; Camacho, Gustavo Nicola (Marcão, 42'/2ºT) e Elias; Daniel Baianinho (Marcelinho, INT), Guilherme Cachoeira (Vander, 32'/2ºT) e Tiago Marques (Igor Bahia, 16'/2ºT). Técnico: Higo Magalhães.

CARTÕES AMARELOS: Marlon e Kannemann (G); Daniel Baianinho, Enzo, Luiz Gustavo (C)

CARTÕES VERMELHOS: Arezo (G)

ARBITRAGEM: Matheus Delgado Candancan, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Raphael de Albuquerque Lima.



Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.