Inter empata com o Mirassol no Beira-Rio e segue perto da zona de rebaixamento
Com o resultado, o Inter termina a rodada na 15ª colocação, apenas um ponto acima do Z-4

O Inter voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro. Diante de pouco mais de 12 mil torcedores no Beira-Rio, o time de Roger Machado apenas empatou em 1 a 1 com o Mirassol, neste domingo (18). A equipe paulista abriu o placar logo aos sete minutos do primeiro tempo, com Jemmes. O Colorado buscou o empate apenas na reta final, com Ricardo Mathias, aos 30 da segunda etapa.
Com o resultado, o Inter termina a rodada na 15ª colocação, apenas um ponto acima da zona de rebaixamento.
Mirassol marca cedo e Inter esbarra na trave
A partida começou com o Inter pressionando. Logo aos dois minutos, Ricardo Mathias quase marcou ao encobrir o goleiro Walter, mas a bola explodiu na trave. Em seguida, Aguirre tentou de longe, e o goleiro defendeu sem dificuldades.
O Mirassol aproveitou uma falha da defesa colorada e abriu o placar aos sete minutos. Após escanteio cobrado por Reinaldo, Jemmes apareceu livre na área e completou para o gol: 1 a 0.
O adversário quase ampliou aos 13 minutos, quando Iury Castilho finalizou com perigo após driblar Bernabei. O Inter teve boas chances com Bernabei e Alan Patrick, mas parou em finalizações erradas e na trave — como a bomba de Wesley nos acréscimos da primeira etapa.
Pressão colorada e empate no segundo tempo
Roger Machado mexeu na equipe no intervalo, com Gustavo Prado entrando no lugar de Thiago Maia. Logo no início, o jovem arriscou e obrigou Walter a fazer boa defesa. O Inter aumentou a pressão e criou boas chances, mas parava no goleiro e na defesa do Mirassol. Em um dos lances mais perigosos, Bruno Henrique chutou forte após sobra na área, e Walter salvou.
O empate veio aos 30 minutos. Vitão lançou Ricardo Mathias, que dominou, se livrou da marcação e finalizou de esquerda para fazer seu primeiro gol como titular no Beira-Rio: 1 a 1.
O gol empolgou o time e a torcida. O Inter chegou a virar o jogo, com gol de Gustavo Prado após desvio de Ronaldo, mas o VAR anulou o lance por impedimento.
Nos minutos finais, Roger ainda promoveu as entradas de Luis Otávio e Bruno Tabata nos lugares de Alan Patrick e Ricardo Mathias, que saíram exaustos. Apesar do esforço nos acréscimos, o Inter não conseguiu a virada.
Situação complicada
O empate em casa com um adversário considerado mais fraco liga o sinal de alerta no Beira-Rio. O Inter continua instável no Brasileirão e segue muito próximo da zona de rebaixamento, precisando reagir com urgência nas próximas rodadas.
Brasileirão — 9ª rodada — 18/5/2025
Inter (1) - Anthoni; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Ronaldo, Thiago Maia (Gustavo Prado, int.), Bruno Henrique (Óscar Romero, 18'/2ºT) e Alan Patrick (Luis Otávio, 39'/2ºT); Wesley (Lucca, 31'/2ºT) e Ricardo Mathias (Bruno Tabata, 39'/2ºT). Técnico: Roger Machado.
Mirassol (1) - Walter; Lucas Ramon (Roni, 22'/2ºT), João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura, Danielzinho, José Aldo (Cristian Renato, 22'/2ºT), Edson Carioca (Daniel Borges, 22'/2ºT) e Gabriel (Matheus Bianqui, 28'/2ºT); Iury Castiilho (Yago Felipe, 39'/2ºT). Técnico: Rafael Guanaes.
Gols: Jemmes (M), aos nove minutos do 1º tempo; Ricardo Mathias (I), aos 30 minutos do 2º tempo;
Cartões amarelos: Aguirre e Gustavo Prado (I); Danielzinho, Gabriel, Matheus Bianqui, Walter e Lucas Ramon (M);
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ), auxiliado por Alessandro Rocha Matos (BA) e Eduardo Gonçalves Cruz (MS). VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (Fifa-SC).
COMENTÁRIOS