Denise Pessôa destina emenda de R$ 200 mil para projeto da ACDC Charqueadas
Ação irá beneficiar Charqueadas, São Jerônimo e General Câmara com atividades voltadas à informação, acolhimento e proteção de mulheres

A deputada federal Denise Pessôa (PT) destinou uma emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil para o município de Charqueadas, na Região Carbonífera. O recurso será utilizado no projeto “Direitos e Cidadania: Uma Imersão na Lei Maria da Penha”, desenvolvido pela Associação Charqueadense de Defesa dos Direitos do Cidadão (ACDC). A parlamentar entregou oficialmente à presidente da associação, Rosângela Dornelles, o ofício com a indicação de emenda.
O projeto estava na suplência do programa #Participa e, com a reorganização de outra proposta na área da saúde, as ações voltadas às mulheres foram contempladas com uma nova vaga.
Conduzido principalmente pela professora e advogada Emília Guerreiro, o projeto "Direitos e Cidadania: Uma Imersão na Lei Maria da Penha", proposto pela ACDC, visa promover ações de prevenção e enfrentamento à violência contra as mulheres em três municípios da Região Carbonífera (Charqueadas, São Jerônimo e General Câmara). Com palestras, campanhas e seminários, o objetivo é disseminar conhecimento sobre a Lei Maria da Penha, desconstruir a cultura de violência de gênero e fortalecer redes de apoio.
O programa #Participa, do gabinete da deputada, democratizou o acesso às emendas parlamentares, permitindo que a sociedade civil participasse ativamente da escolha das destinações desses recursos, por meio da abertura de um edital para selecionar e priorizar propostas de impacto social nas comunidades.
“Como representante da Frente Parlamentar dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres na Câmara de Vereadores, fiquei muito feliz com esse resultado e com toda a atenção da deputada à nossa cidade!”, afirmou o vereador Patrick Vieira (PT) em suas redes sociais.
COMENTÁRIOS