Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS, 25/01/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Nove pessoas são presas por tortura e tráfico de drogas em Charqueadas

Mulher, mãe de uma criança de dois anos, foi sequestrada e torturada por ordem de uma apenado da PEJ

Polícia Civil / Divulgação
Nove pessoas são presas por tortura e tráfico de drogas em Charqueadas Integrantes de organização criminosa foram presos após torturar uma mulher
Publicidade

Nesta quinta-feira (9/01), a Delegacia de Polícia de Charqueadas, na Região Carbonífera, com apoio das demais delegacias que compõe a 17ª região policial e do 28º Batalhão de Polícia Militar deflagrou operação “Deter” com objetivo de cumpriram sete mandados de prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão expedidos contra integrantes de uma associação criminosa responsável por torturar fisicamente uma mulher, no último dia 29 de dezembro. A vítima foi internada no Hospital de Pronto-Socorro de Porto Alegre diante da gravidade das lesões sofridas. Nove pessoas foram presas.

Publicidade

Segundo o delegado Marco Schalmes, a vítima é usuária de crack e ficou devendo dinheiro para integrantes da facção criminosa, que atua no tráfico de drogas na região conhecida como Mutirão, na cidade de Charqueadas. No dia do crime, ela estava com seu filho de dois anos de idade quando foi sequestrada pelos acusados. A vítima e a criança foram colocadas em um carro. Após um percurso, a criança foi deixada na casa de uma mulher com ligações com a facção criminosa, enquanto a vítima foi levada para outro local e torturada durante horas com uso de uma machadinha. A vítima teve os dedos da mão esquerda quebrados e cortados.

Durante a tortura, os executores realizaram chamada de vídeo para o mandante do crime, um traficante de drogas que cumpre pena na Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ).

Além disso, durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão duas pessoas foram presas em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas, já que foi localizada significativa quantidade de crack na casa onde residiam. No total, nove pessoas foram presas durante a operação policial, incluindo o apenado que já cumpre pena na PEJ.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.