Cidade de Arroio dos Ratos é atingida por enchente histórica
Prefeitura orienta população das áreas alagáveis a deixarem suas casas

Em consequência das fortes chuvas que caem no Estado e Região Carbonífera desde o começo da semana, o município de Arroio dos Ratos está com diversas ruas debaixo da água, em uma enchente de grandes proporções. A Prefeitura Municipal decretou situação de emergência e orienta a população das áreas alagáveis a deixarem suas casas e procurarem abrigo com parentes e amigos.
A Assistência Social disponibilizou o CTG Davi Canabarro para receber os desabrigados e pede doações de roupas, cobertores, colchões, produtos de higiene e água potável (veja no fim da matéria). Ainda não foi divulgado o número de pessoas afetadas.
As áreas mais afetadas estão localizadas à esquerda da Avenida João Pereira da Silva e proximidades da mina da Copelmi, onde várias ruas estão alagadas. A ponte sobre o Arroio Ipiranga, na Avenida João Pereira da Silva, será interditada por risco de desmoronamento já que a água está passando sobre a pista.
Segundo o prefeito José Carlos Azeredo, a enchente é de “proporções históricas” e o volume de chuva das últimas horas já corresponde a dois meses de precipitação. Por isso é necessário que a população busque abrigo em local seguro.
Equipes da Prefeitura, Defesa Civil, Bombeiros Voluntários Copelmi estão nas ruas atendendo às demandas da população atingida.
Em caso de emergência, os telefones de contato são:
* Defesa Civil: (51) 9.9637.4757
* Bombeiros Voluntários: (51) 9.9616.6280
* Secretário de Obras: (51) 9.9867.7880
É proibida a reprodução deste conteúdo em qualquer meio. Compartilhe o link.
> Clique aqui e receba notícias pelo WHATSAPP
> Clique aqui e siga o Canal no WHATSAPP
> Cliquei aqui e siga nossa página no FACEBOOK
> Clique aqui e siga nossa página no INSTAGRAM
COMENTÁRIOS