Prefeitura de Butiá cria programa “Prato Solidário”

Objetivo da iniciativa é fornecer alimentação gratuita e de qualidade a pessoas em situação de vulnerabilidade social

Por Portal de Notícias 22/10/2019 - 08:46 hs
Foto: Arquivo / Ascom Butiá
Prefeitura de Butiá cria programa “Prato Solidário”
Objetivo é fornecer alimentação gratuita e de qualidade a pessoas em situação de vulnerabilidade

O prefeito Daniel Almeida promulgou, na semana passada, a lei que institui o programa “Prato Solidário”.O objetivo da iniciativa é fornecer alimentação gratuita a pessoas em situação de vulnerabilidade social. O projeto de autoria do Executivo Municipal de Butiá foi aprovado no mesmo dia pela Câmara de Vereadores.
O programa tem como principal objetivo fornecer pães e uma refeição básica nutritiva, contendo produtos adquiridos pelo município e com doações da iniciativa privada e das instituições envolvidas no programa.
O trabalho será coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania (SMATC) e Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres. Além disso, a elaboração do cardápio terá o acompanhamento de um profissional da nutrição.
De acordo com o prefeito Daniel Almeida, técnicos da SMATC farão a análise dos beneficiários e uma avaliação semestral dos inscritos. As famílias inscritas no Cadastro Único e que tenham renda per capita inferior a 25% do salário mínimo terão prioridade.
O líder do Executivo destacou que a iniciativa tem tudo para dar certo, principalmente pelo fato de que a comunidade tem abraçado os projetos da administração municipal. Inclusive entidades, empresas e pessoas físicas poderão contribuir com doações e também no preparo e distribuição das refeições.
- A Nota Fiscal Legal e o Butiá Mais Seguro são exemplos bem práticos de que os butiaenses estão apoiando nossas ideias. Tenho convicção que o Prato Solidário será da mesma forma - afirmou Daniel Almeida.