Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS,15/07/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Triunfo: convenção confirma Marquinhos da Solda como pré-candidato a prefeito

Federação Brasil da Esperança de Triunfo (PT, PV e PCdoB) tem Tadeu Miranda como pré-candidato a vice

Lívia Azambuja e Sabrina Azeredo / Divulgação
Triunfo: convenção confirma Marquinhos da Solda como pré-candidato a prefeito Convençaõ aconteceu no último domingo, na Câmara de Vereadores
Publicidade

No último domingo (28/07), naCâmara de Vereadores, foi realizada a convenção da Federação Brasil da Esperança de Triunfo (PT, PV e PCdoB), quando foram oficializadas as pré-candidaturas de prefeito, vice e vereadores. O pré-candidato a prefeito é o atual vereador Marco Aurélio (Marquinhos da Solda), tendo Tadeu Miranda como pré-candidato a vice-prefeito.

Publicidade

A convenção contou com a presença do secretário executivo do Ministério da Reconstrução, Maneco Hassen, do deputado federal Dionilso Marcon, da deputada estadual Laura Sito, do ex-prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, do ex-prefeito de Tabaí, João Brandão, e da assessora da deputada federal Maria do Rosário, Lurdes Santin.

Prazos

Após a escolha dos candidatos, as legendas têm até 15 de agosto para registrar os nomes dos candidatos na Justiça Eleitoral de cada município. O registro será analisado pelo juiz da zona eleitoral. Caberá ao magistrado decidir se defere ou indefere a candidatura. Se o registro for negado, o candidato poderá recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de seu estado e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Durante o período de análise, as candidaturas poderão ser contestadas pelos adversários, partidos políticos e o Ministério Público Eleitoral (MPE). Eles poderão denunciar alguma irregularidade no cumprimento dos requisitos legais para o registro.

Os partidos também deverão registrar os candidatos aos cargos de vereador conforme a cota de gênero, que prevê mínimo de 30% de candidaturas femininas.

Propaganda

A propaganda eleitoral nas ruas e na internet começa no dia 16 de agosto, um dia após o fim do prazo para registro das candidaturas.

A partir desta data, os candidatos poderão fazer carreatas, comícios e panfletagem entre as 8h e as 22h. Anúncios pagos na imprensa escrita e na internet também estarão liberados.

O horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão no primeiro turno será iniciado no dia 30 de agosto e vai até 3 de outubro.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.