Quinta-feira será de calor e risco de temporais com rajadas de até 70 km/h no RS
Confira a previsão do tempo para o Estado e Região Carbonífera
Na Região Carbonífera, a previsão para quinta-feira é de sol com muitas nuvens passando a nublado, com possibilidade de garoa O Rio Grande do Sul enfrenta mais uma rodada de calor nesta quinta-feira (5), com previsão de instabilidade e possibilidade de temporais isolados. De acordo com a Climatempo, a atmosfera segue favorável à formação de nuvens carregadas ao longo do dia.
A manhã deve começar com predomínio de sol, mas a nebulosidade aumenta gradualmente. Entre a tarde e a noite, há risco de chuva forte, descargas elétricas e rajadas de vento que podem ultrapassar os 70 km/h.
As regiões Oeste, Missões, Campanha e parte do Centro aparecem como as mais suscetíveis a episódios de maior intensidade, com volumes de chuva que podem variar entre 10 e 60 milímetros.
Nas demais áreas, como Região Metropolitana, Vales, Litoral e Região Sul, a previsão indica pancadas isoladas, mal distribuídas e, em geral, com menor severidade.
O calor continua predominando em todo o Estado. Na Fronteira Oeste e no Noroeste, as máximas podem alcançar 35ºC. Na Região Metropolitana, os termômetros devem chegar aos 33ºC. Em Porto Alegre, a mínima prevista é de 19ºC, com máxima de 33ºC.
Na Região Carbonífera, a previsão para quinta-feira é de sol com muitas nuvens passando a nublado, com possibilidade de garoa. À noite ocorrem pancadas de chuva. As temperaturas variam entre 21°C e 30°C.
Mudança no tempo na sexta-feira
Para sexta-feira (6/03), a previsão aponta alteração no padrão atmosférico com a aproximação de uma frente fria pelo Sul do Brasil. A instabilidade deve se concentrar principalmente na metade Norte do Estado.
O dia ainda começa abafado, com aumento rápido de nuvens e previsão de pancadas de chuva em grande parte do território gaúcho. Há maior probabilidade de temporais isolados no Noroeste, Região Norte, parte da Serra e do Planalto.
Já no Sul e na Campanha, a tendência é de maior variação de nuvens e chuva mais irregular. As temperaturas permanecem elevadas antes da chegada da instabilidade, mas podem apresentar leve queda à noite nas áreas onde a chuva for mais intensa.
Na Região Carbonífera, a sexta-feira será de sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite. Os termômetros variam entre 21°C e 28°C.






COMENTÁRIOS