Grêmio sofre gol no fim e empata com o Santos na Vila Belmiro
Edenilson abriu o placar, mas Lautaro Díaz garantiu o 1 a 1 pela 26ª rodada do Brasileirão

O Grêmio ficou no empate em 1 a 1 com o Santos, na noite desta quarta-feira (1º/10), na Vila Belmiro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor saiu na frente com Edenilson, mas sofreu o gol de Lautaro Díaz nos minutos finais.
Desfalcado e com mudanças na escalação, o time gremista entrou em campo mais cauteloso, enquanto o Santos dominava a posse e criava as primeiras oportunidades. Gabriel Grando foi exigido em chutes de Rollheiser e Escobar. O Grêmio chegou a marcar aos 18 minutos, após jogada de Alysson e conclusão de Edenilson, mas o lance foi anulado pelo VAR por toque de mão.
Na volta do intervalo, a equipe gaúcha mostrou mais organização e aproveitou os contra-ataques. Aos 11 minutos, Pavon cruzou da esquerda e Edenilson apareceu livre para abrir o placar. Pouco depois, André Henrique teve chance clara, mas desperdiçou.
O Santos respondeu com pressão ofensiva. Gabriel Grando evitou o empate em duas finalizações seguidas de Lautaro Díaz e Tiquinho Soares. Porém, aos 43 minutos, Lautaro aproveitou rebote no travessão e empurrou para as redes, decretando a igualdade.
Com o resultado, o Grêmio soma mais um ponto fora de casa e volta a campo no sábado (4/10), quando enfrenta o Bragantino, às 18h30, em Bragança Paulista.
COMENTÁRIOS