Inter empata com o Corinthians no Beira-Rio com gol de pênalti nos acréscimos
Colorado sofre com gols anulados, mas evita derrota e soma ponto importante no Brasileirão

O Internacional empatou em 1 a 1 com o Corinthians, na noite desta quarta-feira (1º), no Beira-Rio, em partida marcada por tensão, gols anulados e decisão do VAR. O gol colorado saiu apenas nos acréscimos, em cobrança de pênalti convertida por Carbonero.
O jogo começou equilibrado, mas logo aos 9 minutos os visitantes abriram o placar. Matheuzinho cruzou da direita e Gui Negão completou de cabeça para marcar. O Corinthians chegou a ampliar com Hugo, mas o gol foi anulado por impedimento identificado pelo VAR.
O Inter também balançou as redes ainda no primeiro tempo, em chute de Óscar Romero após cobrança de falta de Alan Patrick. No entanto, o lance também foi anulado porque Luis Otávio estava em posição irregular. As arquibancadas reagiram com vaias ao final da etapa inicial.
Na volta do intervalo, o técnico Ramón Díaz alterou a equipe, adotando esquema com três zagueiros para liberar os laterais ao ataque. O time pressionou, mas encontrou dificuldades para criar chances claras. As mudanças seguiram ao longo da segunda etapa, até que, nos acréscimos, o árbitro assinalou pênalti em Bruno Henrique após consulta ao VAR. Carbonero converteu e garantiu o empate aos 56 minutos.
Apesar de não resolver a crise, o resultado evitou uma derrota em casa e manteve o Inter na disputa por recuperação no Brasileirão. O próximo compromisso será no sábado (4), novamente no Beira-Rio, contra o Botafogo.
CAMPEONATO BRASILEIRO - 26ª RODADA
- INTER (1): Anthoni; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Luis Otávio (Thiago Maia), Bruno Henrique (Tabata), Óscar Romero (Mercado) e Alan Patrick (Ricardo Mathias); Carbonero e Borré (Bruno Gomes). Técnico: Ramón Díaz.
- CORINTHIANS (1): Hugo Souza; Cacá, Gustavo Henrique e Angileri; Matheusinho; Raniele (José Martínez), Ryan (Maycon) e Breno Bidon (André) e Hugo (Matheus Bidu); Vitinho e Gui Negão (Romero). Técnico: Dorival Júnior.
- ARBITRAGEM: Rodrigo Pereira, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Francisco Chaves Bezerra Junior.
- LOCAL: Beira-Rio, em Porto Alegre
- RENDA: R$ 202.661,00
- PÚBLICO: 12.825 (10.994 pagantes).
COMENTÁRIOS