Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS,02/10/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Grêmio vence o Vitória na Arena e sobe para a 8ª colocação do Brasileirão

Tricolor bateu os baianos diante de mais de 41 mil torcedores e se aproxima da briga por vaga na Libertadores

Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação
Grêmio vence o Vitória na Arena e sobe para a 8ª colocação do Brasileirão Tricolor bateu os baianos diante de mais de 41 mil torcedores e se aproxima da briga por vaga na Libertadores
Publicidade

O Grêmio voltou a vencer diante da torcida neste domingo (28) ao superar o Vitória por 3 a 1, na Arena, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de André Henrique, Amuzu e Aravena, o Tricolor chegou aos 32 pontos e assumiu a 8ª colocação, ainda antes do complemento da rodada. Mais de 41 mil torcedores acompanharam a vitória, que reforça a recuperação da equipe na competição.

Publicidade

O duelo começou com o Grêmio tentando pressionar no campo de ataque, especialmente pelo lado direito, em jogadas de Willian e Edenilson. No entanto, o Vitória respondeu em contra-ataques, criando boas oportunidades com Renato Kayzer e Aitor, que chegaram a assustar Gabriel Grando.

Após perder Willian por lesão, Mano Menezes precisou alterar o time cedo, colocando Alysson em campo. O Grêmio cresceu nos minutos finais da primeira etapa, obrigando o goleiro Lucas Arcanjo a fazer boas defesas em finalizações de Arthur e André Henrique. O gol saiu já nos acréscimos: Marcos Rocha cobrou lateral na área, Edenilson cabeceou e, no rebote, André Henrique completou para abrir o placar.

No segundo tempo, o Vitória empatou logo aos três minutos, com Aitor aproveitando sobra na área gremista. O gol baiano aumentou a tensão na Arena, mas Mano Menezes respondeu com substituições que mudaram o jogo. Cristaldo e Amuzu entraram e participaram do segundo gol: após jogada iniciada por Marcos Rocha e Arthur, Cristaldo lançou Amuzu, que dominou no peito e bateu entre as pernas de Lucas Arcanjo, recolocando o Tricolor em vantagem.

Na reta final, Amuzu voltou a ser decisivo. Em jogada individual pela esquerda, driblou o marcador e cruzou para Aravena, que dominou, girou e finalizou no canto esquerdo, fechando o placar em 3 a 1 aos 43 minutos.

Com o resultado, o Grêmio soma sua segunda vitória em três jogos e entra no grupo dos dez primeiros colocados do Brasileirão. A equipe volta a campo na próxima quarta-feira (1º), contra o Santos, na Vila Belmiro, às 21h30.

Ficha do jogo

  • GRÊMIO (3) - Gabriel Grando, Marcos Rocha (Dodi), Gustavo Martins, Kanneman e Marlon; Noriega, Arthur, Edenilson (Cristaldo) e Willian (Alysson); Pavón (Amuzo) e André Henrique (Aravena). Técnico: Mano Menezes.
  • VITÓRIA (1) - Lucas Arcanjo, Lucas Halter, Camutanga (Matheuzinho) e Zé Marcos; Raúl Cáceres; Baralhas (Romarinho), Ronald (Lucas Braga), Aitor e Ramón; Erick (Osvaldo) e Renato Kayzer (Renzo López). Técnico: Jair Ventura.
  • ÁRBITRO: Raphael Claus.
  • GOLS: André Henrique, Amuzu e Aravena (G) e Aitor (V).
  • LOCAL: Arena do Grêmio.
  • PÚBLICO TOTAL: 41.025 torcedores.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.