Famílias do MST ocupam horto florestal em Triunfo
Segundo a Brigada Militar, cerca de 300 famílias estão no local

Uma nova ocupação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) foi registrada na manhã desta quinta-feira (10/04), no Horto Renner, localizado na comunidade de Barreto, em Triunfo, na Região Carbonífera. Segundo a Brigada Militar, que está no local com o Pelotão de Choque, cerca de 300 famílias ocuparam a fazenda.
Com o lema “Ocupar para o Brasil alimentar!”, a ação integra o Abril de Lutas, jornada nacional promovida anualmente pelo movimento em referência ao Massacre de Eldorado dos Carajás, ocorrido em 1996, quando 21 agricultores foram mortos pela Polícia Militar.
Insatisfeito com a demora do governo federal na aceleração da reforma agrária, o MST já contabiliza ocupações em dez estados somente na primeira semana do Abril de Lutas.
Segundo o movimento, “as ocupações de terra enfatizam a importância da Reforma Agrária como alternativa urgente e necessária para a produção de alimentos saudáveis no Brasil, tendo como foco a erradicação da fome no campo e na cidade, e garantindo o desenvolvimento do país nos aspectos agrário, social, econômico e político.”
Matéria em atualização...
COMENTÁRIOS