Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS,04/04/2026

  • A +
  • A -
Publicidade

Quinta-feira será de temperaturas mais baixas e tempo firme no RS

Frente fria provoca sensação térmica mais agradável em comparação aos últimos dias

Banco de Imagens
Quinta-feira será de temperaturas mais baixas e tempo firme no RS Na Região Carbonífera, a quinta-feira será de sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado
Publicidade

A quinta-feira (26/02) será marcada por queda nas temperaturas e predomínio de tempo estável no Rio Grande do Sul. De acordo com a Climatempo, a entrada de uma massa de ar frio após a passagem de uma frente fria provoca sensação térmica mais agradável em comparação aos últimos dias.

Publicidade

A redução mais significativa nos termômetros deve ser sentida na Metade Leste do Estado, especialmente na Serra, no Sul e na Campanha. Em Canguçu, a mínima pode chegar a 13ºC. Já em São José dos Ausentes, nos Campos de Cima da Serra, os termômetros devem marcar cerca de 14ºC nas primeiras horas do dia.

Na Região Metropolitana e nos Vales, as máximas variam entre 23°C e 26°C. No Sul e na Campanha, ficam entre 22°C e 25°C. No Oeste e no Noroeste, as temperaturas sobem um pouco mais à tarde, oscilando entre 25°C e 28°C. Em Porto Alegre, a previsão indica mínima de 19ºC e máxima de 28ºC.

Na Região Carbonífera, a quinta-feira será de sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com poucas nuvens. os termômetros variam entre 17°C e 26°C.

O tempo firme deve predominar principalmente no Oeste e no Noroeste. Ainda assim, há possibilidade de pancadas isoladas de chuva no Sul, na Costa Doce, na Região Metropolitana, nos Vales, na Serra e nos litorais Médio e Norte. Não há previsão de temporais nem alertas meteorológicos em vigor.

Tendência para sexta-feira

Segundo a Climatempo, a sexta-feira (27/02) deve registrar queda ainda mais acentuada nas temperaturas, sobretudo do Centro ao Sul e nas áreas de maior altitude.

Na Serra, as mínimas devem variar entre 8°C e 12°C, com máximas entre 20°C e 23°C à tarde. Na Campanha e no Sul, a manhã pode começar com temperaturas entre 10°C e 14°C. No Oeste e no Noroeste, as mínimas ficam entre 14°C e 17°C, com máximas que podem chegar a 28°C no interior e entre 22°C e 25°C na Região Metropolitana.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.