Trio suspeito de tráfico de drogas é preso em Butiá
Entre os detidos está o responsável por ponto de tráfico onde ocorreu um assassinato em março

Nesta terça-feira (6/5), a Polícia Civil de Butiá e Minas do Leão, com apoio da Brigada Militar, prendeu três pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas. Entre os detidos, preso preventivamente, está um homem de 33 anos, apontado como responsável por um ponto de venda de entorpecentes na Vila Julieta, local onde Maicon Mendes foi assassinado em março deste ano.
Durante a operação, o suspeito tentou fugir, mas foi localizado escondido dentro de uma lixeira pela Brigada Militar e conduzido à Delegacia de Polícia. No momento da prisão, ele estava recebendo drogas de um casal vindo de Porto Alegre — um homem e uma mulher, que também foram presos em flagrante.
As investigações revelaram que o suspeito exercia a atividade criminosa de forma escancarada, anunciando a venda do que chamava de “o melhor pó de Butiá” e destacando a "violência" do produto. Ele movimentava grande volume de drogas e dinheiro.
Além do mandado de prisão preventiva, os agentes cumpriram uma ordem de busca na residência do investigado. No local, foram apreendidos três tijolos de maconha, porções de cocaína, uma balança de precisão, duas armas de fogo, 143 munições, cerca de R$ 3 mil em espécie e uma grande quantidade de moedas.
De acordo com a delegada Jusicleia de Oliveira, "fica claro que, mesmo após o homicídio de Maicon Mendes, ocorrido em função de disputas por pontos de venda, o investigado continuou a traficar, aparentemente contando com outras pessoas para manter o esquema, demonstrando total indiferença às consequências".
Após os procedimentos legais, os três presos serão encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
COMENTÁRIOS