Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS,13/07/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Juventude empata e elimina o Internacional da Copa do Brasil

Colorado teve pênalti perdido e expulsões e não conseguiu reverter placar de Porto Alegre

Fernando Alves / EC Juventude
Juventude empata e elimina o Internacional da Copa do Brasil o Juventude avança às oitavas de final, enquanto o Inter, sem técnico, é eliminado precocemente
Publicidade

Em um jogo repleto de polêmicas, que começou com mais de uma hora de atraso devido à neblina, com dois pênaltis marcados, um não assinalado, três cobrados, e uma expulsão por agressão a torcedor, o Juventude saiu vitorioso no confronto com o Inter pela terceira fase da Copa do Brasil. No Alfredo Jaconi, o empate por 1 a 1 foi suficiente para o time de Caxias do Sul, que tinha a vantagem da vitória por 2 a 1 no Beira-Rio. Com o resultado agregado, o Juventude avança às oitavas de final, enquanto o Inter, sem técnico, é eliminado precocemente. O Colorado agora se concentra apenas na Copa Sul-Americana e no Brasileirão, enquanto busca um novo treinador.

Publicidade

O interino Pablo Fernandez fez alterações no time em comparação com a partida de ida. Ele colocou Fernando na zaga e reforçou o meio-campo com Rômulo e Bruno Gomes, substituindo Mercado e Wanderson, além de adiantar Wesley para atuar ao lado de Valencia. No Juventude, Roger repetiu os 11 jogadores que iniciaram a partida no Beira-Rio.

Às 16h, horário marcado para o jogo, os times já estavam em campo com hinos executados e aquecimento concluído, mas a cerração baixou, tornando a partida inviável. O árbitro foi ao gramado duas vezes e não autorizou o início. Na terceira tentativa, às 17h, com a neblina dissipada, o jogo foi autorizado a começar.

Com uma hora e 18 minutos de atraso, a bola finalmente rolou no Alfredo Jaconi. Contudo, antes dos 10 minutos, a neblina voltou, dificultando a visibilidade. Aos 13 minutos, o jogo foi interrompido para uma conversa entre os goleiros e o árbitro, que decidiram manter a partida.

Aos 16 minutos, Bruno Gomes fez o primeiro chute, mas a bola passou perto da trave. Aos 19 minutos, o Juventude respondeu com Lucas Barbosa, que cruzou para Erick Farias cabecear no travessão. No contra-ataque, Alan Patrick encontrou Valencia, que chutou por cima.

O Inter voltou a atacar aos 24 minutos, quando Robert Renan cruzou para Valencia fazer o pivô e Bruno Henrique chutou de fora da área, mas a bola passou ao lado da trave.

Aos 32 minutos, um lance polêmico ocorreu quando Valencia foi tocado no tornozelo dentro da área, mas o árbitro não marcou pênalti e o VAR não revisou a jogada. Três minutos depois, Wesley obrigou o goleiro Gabriel a fazer uma defesa difícil.

O Juventude quase marcou aos 44 minutos, quando Rodrigo Sam cabeceou na rede pelo lado de fora após um escanteio. Nos acréscimos, Pablo Fernandez teve que substituir Fernando, lesionado, por Mercado. Aos 51 minutos, o Juventude abriu o placar com um gol de cabeça de Rodrigo Sam, após escanteio cobrado por Jean Carlos.

O Inter ainda tentou o empate com Bruno Gomes, mas Gabriel defendeu seu chute de longe.

Segundo Tempo

Os times voltaram do intervalo sem alterações. Nos primeiros minutos, o Inter teve uma grande oportunidade. Aos sete minutos, Wesley foi derrubado por Rodrigo Sam na área, e um pênalti foi marcado. Alan Patrick cobrou, mas Gabriel defendeu.

Ainda em desvantagem, Pablo Fernandez substituiu Bruno Gomes por Gabriel Carvalho. Aos 18 minutos, Wesley fez uma jogada pela esquerda e cruzou para Bruno Henrique, que chutou por cima do travessão.

Dois minutos depois, um novo pênalti foi marcado após Wesley ser derrubado na área. Valencia cobrou de forma displicente, e Gabriel defendeu. No rebote, Abner afastou a bola. Nesse momento, um torcedor do Inter invadiu o campo e foi contido pelos jogadores. Durante a interrupção, o lance foi revisto, e Abner foi flagrado invadindo a área antes da cobrança. Alan Ruschel foi expulso por agredir o torcedor.

Valencia cobrou novamente o pênalti, desta vez com seriedade, e empatou a partida aos 12 minutos, chutando forte no canto direito de Gabriel.

Após o gol, o Inter fez três substituições, atacando com mais intensidade. Saíram Bustos, Robert Renan e Rômulo, e entraram Wanderson, Alario e Igor Gomes. O Juventude, com um jogador a menos, obrigou o goleiro Anthoni a trabalhar em chute de Ewerthon de fora da área.

Aos 48 minutos, o Inter quase virou o jogo. Mercado cruzou para Valencia cabecear por cobertura, acertando o travessão. Dois minutos depois, em uma discussão, Vitão empurrou Talliari e foi expulso.

Nos minutos finais, o Juventude conseguiu segurar o resultado e comemorou a vaga suada em casa.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.