Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS, 07/09/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Arroio dos Ratos tem 1,8 mil desalojados e 60 desabrigados pela enchente

Decreto de situação de emergência foi reconhecido pelo Governo do Estado nesta sexta-feira

Divulgação
Arroio dos Ratos tem 1,8 mil desalojados e 60 desabrigados pela enchente Arroio dos Ratos tem 1,8 mil desalojados e 60 desabrigados pela enchente
Publicidade

A cidade de Arroio dos Ratos, na Região Carbonífera, foi fortemente atingida pela enchente do Arroio dos Ratos e Sanga do Ipiranga, desde a segunda-feira (29/04). Cerca de 1,8 mil pessoas foram desalojadas, 60 desabrigadas e, ainda, houve 10 feridos, segundo a Prefeitura informou à Defesa Civil do Estado.
Com isso, na manhã desta sexta-feira (3/05), a Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul reconheceu a situação de emergência nível 2 no município, homologando o decreto municipal.
Com o reconhecimento, o Município passa a ter acesso a recursos federais disponibilizados para ações de resposta aos desastres e de recuperação dos cenários afetados.

Corsan segure abastecimento com caminhões-pipas

Publicidade


Corsan leva água potável às comunidades de Arroio dos Ratos  | Divulgação



A Corsan segue disponibilizando caminhões-pipas para abastecer a cidade de Arroio dos Ratos, que continua isolada em decorrência das enchentes. Nesta sexta-feira (3/05), três caminhões fornece água para locais estratégicos.
Um dos veículos passará pelo pronto atendimento e no CTG David Canabarro, local para onde estão sendo levadas as famílias desabrigadas. Depois, segue para a Praça Ramão Lopes Mendes (Praça do Sedino), Escola Couto de Magalhães, ao lado da Prefeitura (próximo ao Mercado do Índio), Escola Osvaldo Cruz, Rua Pedro Fantin (em frente ao Barreto) e na Vila Garcia (na Escola Anita Garibaldi).
Outro veículo circulará pelo bairro Collovini (na Rua Jacob Griesang), Avenida Getúlio Vargas (esquina do seu Vergílio), Av Alberto Pasqualini (esquina com a Rua Major Francisco de Menezes), Rua Doze de Abril esquina com Horacio Rocha, Praça dos Pinheiros e Rua Isidro Alves (em frente ao Mercado São Cristóvão). Também serão abastecidas a Vila Pinho (em frente a casa do Pastor Murilo), Rua James Johnson (nas Cachas), Escola Lígia Mota, Loteamento Água Azul (casinhas) e Poço Três (na Associação Três Figueiras).
A casa de máquinas que faz o bombeamento da água para a cidade de Arroio dos Ratos segue debaixo d´água, o que impede o funcionamento e, consequentemente, a normalização da distribuição de água tratada. Diante da continuidade das chuvas na região, não há previsão de normalização no abastecimento. A Corsan orienta a população que, neste período de muita chuva, faça o uso consciente de água, evitando desperdícios.

É proibida a reprodução deste conteúdo em qualquer meio. Compartilhe o link.

> Clique aqui e receba notícias pelo WHATSAPP
> Clique aqui e siga o Canal no WHATSAPP
> Cliquei aqui e siga nossa página no FACEBOOK
> Clique aqui e siga nossa página no INSTAGRAM

Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.