Arroio dos Ratos tem 1,8 mil desalojados e 60 desabrigados pela enchente
Decreto de situação de emergência foi reconhecido pelo Governo do Estado nesta sexta-feira
A cidade de Arroio dos Ratos, na Região Carbonífera, foi fortemente atingida pela enchente do Arroio dos Ratos e Sanga do Ipiranga, desde a segunda-feira (29/04). Cerca de 1,8 mil pessoas foram desalojadas, 60 desabrigadas e, ainda, houve 10 feridos, segundo a Prefeitura informou à Defesa Civil do Estado.
Com isso, na manhã desta sexta-feira (3/05), a Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul reconheceu a situação de emergência nível 2 no município, homologando o decreto municipal.
Com o reconhecimento, o Município passa a ter acesso a recursos federais disponibilizados para ações de resposta aos desastres e de recuperação dos cenários afetados.
Corsan segure abastecimento com caminhões-pipas
A Corsan segue disponibilizando caminhões-pipas para abastecer a cidade de Arroio dos Ratos, que continua isolada em decorrência das enchentes. Nesta sexta-feira (3/05), três caminhões fornece água para locais estratégicos.
Um dos veículos passará pelo pronto atendimento e no CTG David Canabarro, local para onde estão sendo levadas as famílias desabrigadas. Depois, segue para a Praça Ramão Lopes Mendes (Praça do Sedino), Escola Couto de Magalhães, ao lado da Prefeitura (próximo ao Mercado do Índio), Escola Osvaldo Cruz, Rua Pedro Fantin (em frente ao Barreto) e na Vila Garcia (na Escola Anita Garibaldi).
Outro veículo circulará pelo bairro Collovini (na Rua Jacob Griesang), Avenida Getúlio Vargas (esquina do seu Vergílio), Av Alberto Pasqualini (esquina com a Rua Major Francisco de Menezes), Rua Doze de Abril esquina com Horacio Rocha, Praça dos Pinheiros e Rua Isidro Alves (em frente ao Mercado São Cristóvão). Também serão abastecidas a Vila Pinho (em frente a casa do Pastor Murilo), Rua James Johnson (nas Cachas), Escola Lígia Mota, Loteamento Água Azul (casinhas) e Poço Três (na Associação Três Figueiras).
A casa de máquinas que faz o bombeamento da água para a cidade de Arroio dos Ratos segue debaixo d´água, o que impede o funcionamento e, consequentemente, a normalização da distribuição de água tratada. Diante da continuidade das chuvas na região, não há previsão de normalização no abastecimento. A Corsan orienta a população que, neste período de muita chuva, faça o uso consciente de água, evitando desperdícios.
É proibida a reprodução deste conteúdo em qualquer meio. Compartilhe o link.
> Clique aqui e receba notícias pelo WHATSAPP
> Clique aqui e siga o Canal no WHATSAPP
> Cliquei aqui e siga nossa página no FACEBOOK
> Clique aqui e siga nossa página no INSTAGRAM
COMENTÁRIOS