Live apresenta Polo Integrado da Química RS ao mercado
Detalhes do empreendimento localizado em Triunfo e Montenegro serão oficialmente mostrados às empresas investidoras no dia 10, às 16h

O Polo Integrado da Química RS será oficialmente apresentado às empresas investidoras em uma live pelo canal do YouTube do Polo Integrado da Química RS, no dia 10 de dezembro, às 16h. A live terá a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rodrigo Lorenzoni, e do grupo que coordena o projeto representado pelo Sindicato das Indústrias Químicas do RS (Sindiquim), Comitê de Fomento Industrial do Polo Petroquímico (COFIP) e Braskem.
_______________
LEIA TAMBÉM
Polo da Química de Montenegro e Triunfo começa a sair do papel
Triunfo: petroquímica mundial em solo gaúcho
Futuro Polo da Química de Montenegro e Triunfo recebe investimento de R$ 200 milhões
______________
O objetivo é mostrar as vantagens e oportunidades de instalação no Polo que se caracteriza pela criação de um ambiente de competitividade e inovação em um ecossistema voltado ao fortalecimento da indústria do setor e à geração de soluções para mais qualidade de vida das pessoas em equilíbrio com o meio ambiente. O evento contará com o apoio da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim).
Nos 700 hectares do Polo, estão disponíveis cerca de 35 lotes para as indústrias, além de outros 66 lotes em uma área vizinha, em Triunfo, destinados a empresas. A implantação do novo Polo, resultado de uma parceria entre Governo do Estado, Prefeituras de Montenegro e Triunfo e iniciativa privada, desperta o interesse de empresas que têm procurado a Prefeitura de Montenegro e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do RS em busca de informações sobre os incentivos a serem concedidos para instalação e prontas para encaminhamento de seus projetos.
O Polo Integrado da Química é resultado de uma parceria entre Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do RS (Sedetur), Prefeituras de Montenegro e Triunfo e iniciativa privada - Sindicato das Indústrias Químicas do RS (Sindiquim), Comitê de Fomento Industrial do Polo Petroquímico (COFIP) e Braskem.
COMENTÁRIOS