CNEC substitui diretores de Charqueadas e São Jerônimo
Ivanor Henrique Dannebrock assumiu no último dia 13 a direção das instituições de ensino

As escolas Cenecistas Carolino Euzébio Nunes, de Charqueadas, e Carlos Maximiliano (Max), de São Jerônimo, contam com um novo diretor. Ivanor Henrique Dannebrock assumiu no último dia 13 a direção das instituições de ensino. Dannebrock sucede o ex-diretor Arnildo Pfingstag, que trabalhou na Escola Cenecista de Charqueadas por 42 anos.
Antes de assumir as escolas da região, esteve à frente da direção do Colégio Cenecista Mário Quintana, de Encantado, durante quatro anos. Sua transferência para as escolas de Charqueadas e São Jerônimo ocorreu devido a uma nova norma de redefinição de gestão da rede Cenecista nacional.
- Esta alteração que a rede Cenecistas está fazendo está ocorrendo em toda a rede nacional, que tem a ver com a redefinição na gestão corporativa. Estão sendo realizadas modificações e as cidades mais próximas estão tendo um diretor para responder por duas unidades. O trabalho pedagógico irá continuar como estava, a escola está bem estruturada pedagogicamente e não terá nenhuma alteração neste sentido. Estou me inteirando do processo das duas instituições. Nós vamos continuar trabalhando e melhorar no que for preciso– explica o novo diretor.
Dannebrock enfatizou o reconhecimento do trabalho realizando pelo seu antecessor, Arnildo Pfingstag, destacando que ele tinha o seu trabalho reconhecido em toda região.
- O professor Arnildo não é apenas uma referência local, mas sim regional, pois ele fez um excelente trabalho durante todos esses anos que esteve à frente a esta escola e também em São Jerônimo nos últimos anos. Sempre é difícil suceder alguém que faz um bom trabalho – afirma Dannebrock.
O novo diretor já atua como gestor de instituições educacionais privadas há 20 anos e atuou no Colégio Sinodal Progresso de Montenegro durante cinco anos. Após trabalhar em Montenegro, assumiu o Colégio da Rede Sinodal em Ijuí. Formando em Estudos Sociais pela UNISC e Geografia pela Unisinos e doutorado em Teologia com ênfase em Educação, Dannebrock foi presidente da mantenedora e coordenador dos cursos técnicos do Instituto de Educação São José, em Montenegro.
Em nota nas redes sociais, o ex-diretor Arnildo Pfingstag agradeceu aos colegas de trabalho e aos pais de alunos que acreditaram no trabalho da escola.
“Muito obrigado aos funcionários, ex-funcionários, professores, ex-professores, dedicados, comprometidos e desejando, sempre, o melhor para os alunos e à instituição. Vocês são especiais, diferenciados. Aos pais de hoje e de ontem que sempre acreditaram no nosso trabalho nos dando o apoio necessário. Aos alunos e ex-alunos, razão da existência da Escola, o meu abraço fraterno” escreveu Pfingstag.
Polêmica
Em São Jerônimo, a substituição da direção provocou descontentamento entre pais e alunos. Uma reunião com a direção Nacional da CNEC foi realizada para explicar as mudanças, mas não surtiu o efeito desejado e a insatisfação continua. Segundo informações, já existem pedidos de transferência de alunos por conta da mudança de direção.
Estudantes do Curso de Enfermagem, que iniciou uma nova turma neste semestre, também estão apreensivos com relação ao futuro do curso, que era coordenado pelo vice-diretor, Alvares Naatz, também demitido.
COMENTÁRIOS