Vereadores pedem recapeamento de ruas para evitar trânsito de ambulâncias pelo Centro de São Jerônimo

Proposta prevê o recapeamento de trechos das ruas Ivo José de Barcelos e Salgado Filho

Por Portal de Notícias 13/05/2019 - 13:53 hs
Foto: Reprodução / Internet
Vereadores pedem recapeamento de ruas para evitar trânsito de ambulâncias pelo Centro de São Jerônimo
Em destaque, o trajeto a ser percorrido pelas ambulâncias

Uma alternativa para o trânsito mais rápido para as ambulâncias chegarem ao Hospital de São Jerônimo, vindo pelo trevo da Rua Ramiro Barcelos e sem passarem pelo Centro da cidade é a intenção de uma proposição apresentada pelos vereadores Gilnei Ventura (Solidariedade) e Filipe Ramos (PDT), na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de São Jerônimo.

Com a iminência de liberação de um empréstimo de R$ 4,8 milhões da Caixa ao Executivo Municipal para recapeamento de diversas vias do município, os vereadores solicitaram o revestimento com manta asfáltica das ruas Ivo José Barcelos (no trecho compreendido entre as ruas Ramiro Barcelos e Antônio de Carvalho), e, também, na Rua Salgado filho (no trecho entre as ruas Bento Gonçalves e Rio Branco).

LEIA TAMBÉM:
Aprovado projeto de empréstimo de R$ 4,8 milhões para recapeamento de ruas em São Jerônimo

Para o vereador Gilnei Ventura, o trecho para recapeamento na Rua Ivo Barcelos é curto.
- As pedras irregulares da Ivo Barcelos estão em um trecho entre a Rua Ramiro Barcelos e a Rua Walter Matte. O restante da via tem calçamento bom. O trecho mais crítico é a Rua Salgado Filho, que é necessário o recapeamento completo entre a Bento Gonçalves e a Rio Branco. Penso que o prefeito pode priorizar esta obra para facilitar a rota das ambulâncias, sem a necessidade de passar pelo centro da cidade - relatou Gilnei.
Uma alternativa para a rota da saúde seria a Rua Jerônimo Pedroso de Oliveira, no bairro Fátima.
- Evitaria o trecho de recapeamento entre as ruas Ramiro Barcelos e a Walter Matte, mas precisaria de uma obra de refúgio na ERS 401, igual ao que foi feito em frente à Ulbra – avalia o vereador.

PRIORIDADE AO BAIRRO SÃO THOMÁS

O vereador Gilnei Ventura também já solicitou ao Executivo Municipal que priorize a pavimentação asfáltica da Rua Caetano Bianchi, no trecho que compreende as ruas Justino Miller e Antônio de Carvalho. Segundo ele, a rua pavimentada vai beneficiar o fluxo de veículos e ônibus ligando os bairros São Thomas e Quininho.