Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS,01/04/2026

  • A +
  • A -
Publicidade

Grêmio perde para o Corinthians e se afasta da briga pelo G-6

Tricolor sofre com falhas individuais e permanece em 11º no Brasileirão

Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação
Grêmio perde para o Corinthians e se afasta da briga pelo G-6 Tricolor sofre com falhas individuais e permanece em 11º no Brasileirão
Publicidade

O Grêmio voltou a tropeçar fora de casa e deixou escapar mais uma chance importante no Brasileirão. Neste domingo (2), na Neo Química Arena, o Tricolor foi derrotado por 2 a 0 pelo Corinthians, em duelo válido pela 31ª rodada. Gustavo Henrique abriu o placar após falha de Tiago Volpi em cobrança de escanteio, e Memphis Depay ampliou em pênalti no segundo tempo, marcado após toque de mão de Dodi. Com o resultado, o time de Mano Menezes segue com 39 pontos, em 11º lugar, e vê a disputa por vaga na Libertadores ficar cada vez mais distante, restando a Sul-Americana como principal caminho continental.

Publicidade

A equipe teve apenas uma alteração em relação à vitória sobre o Juventude: Kannemann ficou no banco, e Wagner Leonardo atuou ao lado de Noriega na defesa. João Lucas seguiu na lateral direita. O Corinthians começou melhor, encontrando espaço principalmente pelo lado esquerdo ofensivo. Aos 15 minutos, Volpi fez grande defesa em cabeceio de Yuri Alberto, mas, na cobrança do escanteio, saiu atrasado e deu a chance para Gustavo Henrique completar para o gol vazio.

O Grêmio tentou responder com Amuzu, o mais ativo do ataque. O belga venceu duelos pelo lado esquerdo e obrigou Hugo Souza a boa defesa em chute da entrada da área. O Corinthians respondeu rápido: Depay recebeu e bateu na trave, assustando Volpi. Antes do intervalo, os paulistas pediram pênalti por bola no braço de Noriega, mas o árbitro e o VAR mandaram seguir.

Na volta para o segundo tempo, o Tricolor mostrou maior organização e criou chances para empatar. Alysson recebeu de Arthur após contra-ataque e finalizou para fora, e Wagner Leonardo cabeceou com perigo após escanteio de Marlon. Mano reforçou o ataque com Cristaldo, Pavon e Cristian Oliveira, mas a equipe perdeu intensidade com as trocas. O Corinthians voltou a ameaçar em transições rápidas e, aos 34, Dodi tocou com a mão dentro da área. Depay bateu com categoria e fez 2 a 0.

Nos acréscimos, Pavon cruzou e André Henrique cabeceou no travessão, mas o Grêmio novamente saiu sem pontos de Itaquera — já são sete jogos seguidos sem vitória no estádio. Agora, o foco está no duelo contra o Cruzeiro, na quarta-feira (5), às 20h, na Arena, onde o Tricolor busca somar pontos para não perder contato com a parte de cima da tabela e manter vivo o plano de disputar competição internacional em 2026.

Brasileirão — 31ª rodada — 2/11/2025

Corinthians (2) - Hugo Souza; João Pedro, Gustavo Henrique e Angileri; Matheuzinho, Maycon (Charles, 42'/2ºT), Carrillo (Ryan, 21'/2ºT), Rodrigo Garro (Dieguinho, 42'/2ºT) e Matheus Bidu (Hugo, 42'/2ºT); Memphis Depay e Yuri Alberto (Gui Negão, 32'/2ºT) - Técnico: Dorival Júnior

Grêmio (0) - Tiago Volpi; João Lucas, Noriega, Wagner Leonardo e Marlon; Dodi (Cuéllar, 35'/2ºT), Arthur, Alysson (Pavon, 21'/2ºT), Edenilson (Cristaldo, 21'/2ºT) e Amuzu (Cristian Olivera, 29'/2ºT); Carlos Vinícius (André Henrique, 35'/2ºT) Técnico: Mano Menezes

GOLS: Gustavo Henrique (C) aos 15min do 1º tempo; Memphis Depay (C) aos 34 min do 2º tempo

CARTÕES AMARELOS: Carrillo, Matheuzinho, Matheus Bidu (C); Noriega e Cuéllar (G)

ARBITRAGEM: Davi Lacerda (ES), auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Douglas 

Próximo jogo

Quarta-feira, 5/11 – 20h

Grêmio x Cruzeiro

Arena do Grêmio – Brasileirão (32ª rodada)


Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.