Pai acusado de matar os quatro filhos vai a Júri nesta terça-feira
As vítimas, com idades entre 11 e três anos, foram encontradas dentro de casa mortas a facadas e asfixia

Nesta terça-feira (13/05), um réu denunciado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) enfrenta o Tribunal do Júri em Alvorada. David da Silva Lemos, 31 anos, é acusado de matar seus quatro filhos, no dia 13 de dezembro de 2022.
Conforme a denúncia apresentada pelo promotor Marcelo Tubino, em março de 2023, o denunciado, que respondeu ao processo preso, cometeu homicídio triplamente qualificado: por motivo torpe, ao utilizar a morte dos filhos como instrumento de sofrimento à ex-companheira; por meio cruel, desferindo múltiplos golpes de arma branca nas vítimas, causando-lhes extenso sofrimento; e por asfixia, no caso da filha mais nova, de três anos.
As vítimas, Yasmin, 11 anos; Donavan, oito anos; Giovanna, seis anos; e Kimberlly, três anos, foram encontradas mortas dentro de casa, no Bairro Piratini. Três delas apresentavam marcas de facadas e uma, sinais de asfixia. Ainda há um agravante pelo fato do réu ter praticado os crimes contra menores de 14 anos.
Em um plenário que pode ser de três a quatro dias de duração, a acusação será feita pelos promotores de Justiça Plínio Castanho Dutra, Leonardo Rossi e Daniela Fistarol. O júri será presidido pelo juiz Marcos Henrique Reichelt, da 1ª Vara Criminal Especializada em Júri da Comarca de Alvorada. São esperados os depoimentos de pelo menos 15 pessoas.
COMENTÁRIOS