Semana começa com sol e frio em todo o Rio Grande do Sul
Temperaturas sobem gradualmente ao longo da semana; tempo segue firme em todas as regiões

Depois de um fim de semana de tempo firme em todo o Rio Grande do Sul, a segunda-feira (12/05) mantém o padrão de estabilidade climática. O sol predomina em todas as regiões do Estado, mas o amanhecer é marcado por temperaturas baixas e formação de geada em pontos isolados, especialmente na Campanha e em áreas de baixada ou mais elevadas da Serra Gaúcha.
Segundo a Climatempo, o tempo continuará estável durante todo o dia, com leve elevação nas temperaturas em comparação ao domingo (11/05). Mesmo assim, a sensação térmica segue amena, principalmente na região serrana.
Na Região Carbonífera, a previsão é de sol o dia todo, sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens. A temperatura pode chegar aos 23°C.
A partir de terça-feira (13/05), a massa de ar frio começa a perder força e se desloca em direção ao oceano, afastando o risco de novas formações de geada. As manhãs ainda serão frias, mas o aquecimento será mais perceptível a partir da tarde. Em cidades da Campanha e da Serra, os termômetros devem marcar entre 13°C e 22°C, e entre 12°C e 25°C, respectivamente. Em Porto Alegre, a terça deve registrar mínima de 12°C e máxima de 25°C. Na Região Carbonífera, a previsão é de sol o dia todo, com aumento de nebulosidade à noite. Os termômetros variam entre 13°C e 24°C.
Na quarta-feira (14/05), o cenário se mantém: tempo seco, sol em todo o Estado e temperaturas em elevação. Regiões como a Fronteira Oeste e Missões começarão a sentir uma sensação térmica mais quente, com máximas que podem superar os 26°C. Em Santa Rosa e Alegrete, por exemplo, as temperaturas devem variar entre 15°C e 26°C. Na Região Carbonífera, a previsão é de um dia de sol com aumento de nuvens a partir da tarde. Não chove. Os termômetros variam entre 13°C e25°C.
Com a permanência do bloqueio atmosférico típico do chamado "veranico de maio", a tendência é de que o sol siga presente e as temperaturas continuem em elevação nos próximos dias.
COMENTÁRIOS