Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS,08/05/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Líder de facção é atacado a golpes de estoque por companheiros de cela na PASC

Conhecido como Tiago Pequeno, ele responde a dezenas de processos por crimes graves, incluindo a autoria de pelo menos 11 homicídios, e foi levado ao Hospital Vila Nova após a agressão

Banco de Imagens
Líder de facção é atacado a golpes de estoque por companheiros de cela na PASC Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas
Publicidade

Na manhã desta quinta-feira (8), um detento identificado pelo apelido de Tiago Pequeno foi atacado por outros presos na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC), no Rio Grande do Sul. O ataque ocorreu às 8h10 no pátio de sol das galerias 1 e 2 do presídio. As informações são do Correio do Povo.

Publicidade

De acordo com informações das autoridades penitenciárias, um preso apelidado de Bilu desferiu golpes de estoque no pescoço de Tiago Pequeno. Após ele cair no chão, outro detento, conhecido como Xuxa, teria o agredido com diversos chutes. A motivação do ataque teria sido um desentendimento entre os presos.

A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Vila Nova, em Porto Alegre. Até o momento, não há informações oficiais sobre seu estado de saúde.

Tiago Pequeno havia sido capturado no último dia 18 de abril, em Xangri-Lá, no Litoral Norte gaúcho, durante uma operação da Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco/DEIC), após semanas de monitoramento que identificaram seus deslocamentos entre o litoral e a Serra gaúcha.

A ação contou com apoio do Gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos da Polícia Civil (GIE/PC/RS) e foi considerada mais uma resposta à atuação de facções criminosas no estado.

— A prisão de Tiago Pequeno, um dos nossos principais alvos, é resultado de um trabalho técnico e contínuo de monitoramento — afirmou o delegado Gabriel Casanova, titular da Delegacia de Capturas (Decap).

Apontado como uma das lideranças de uma das maiores facções criminosas do estado, Tiago Pequeno possui forte influência em cidades como Gravataí e Cachoeirinha. Ele responde a dezenas de processos por crimes graves, incluindo a autoria de pelo menos 11 homicídios, tráfico de drogas, comércio ilegal de armas, extorsão, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Em 24 de março de 2024, ele havia obtido progressão antecipada de regime e passou a usar tornozeleira eletrônica. No entanto, em 19 de setembro, rompeu o equipamento e tornou-se foragido novamente, sendo considerado alvo prioritário pela Polícia Civil.

— Tiago Pequeno é um criminoso de alta periculosidade. A concessão antecipada de benefícios a indivíduos com esse perfil sobrecarrega as forças de segurança, consome recursos e compromete a segurança da população — destacou o delegado Cassiano Cabral, diretor da Draco/DEIC.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.