Adiló Didomenico é reeleito prefeito de Caxias do Sul
Didomenico superou Mauricio Scalco com 51,38% dos votos

Adiló Didomenico (PSDB) foi reeleito prefeito de Caxias do Sul, conquistando 51,38% dos votos válidos, o que equivale a 116.730 votos, no segundo turno deste domingo (27). Seu adversário, Maurício Scalco (PL), obteve 48,62%, totalizando 110.476 votos.
O resultado foi anunciado às 18h06, com 98,72% das seções apuradas. Didomenico se torna o primeiro prefeito reeleito em Caxias desde José Ivo Sartori (MDB), que venceu nas eleições de 2004 e 2008.
Logo após a confirmação da vitória, Didomenico fez uma transmissão ao vivo nas redes sociais ao lado de apoiadores e de sua esposa, Jussara Canali. Durante a transmissão, ele expressou gratidão e pediu união, enfatizando que seu governo será para todos os cidadãos de Caxias:
— Meu reconhecimento e agradecimento a todos que construíram essa caminhada do bem, do amor e da paz, superando adversidades. Agora é o momento de nos unir, não de revanchismo ou discórdia. Precisamos governar e atender a todos os caxienses. Vamos juntos, essa vitória foi construída a muitas mãos — destacou.
Ainda na transmissão, Didomenico deixou sua residência no bairro Cristo Redentor e foi celebrado pelos vizinhos antes de se dirigir ao comitê de campanha.
Sobre Adiló Didomenico
Adiló Didomenico, 72 anos, é natural de Marau e começou sua trajetória política na década de 1970, contribuindo para a fundação do PTB em Caxias do Sul nos anos 80. De 1989 a 1997, presidiu a Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) e também foi vereador. Entre 2013 e março de 2016, ocupou o cargo de secretário municipal de Obras e Serviços. Formado em Economia e pós-graduado em Marketing, Didomenico atuou como comerciante por mais de 30 anos.
COMENTÁRIOS