Mulher suspeita de matar grávida para roubar bebê é presa em Porto Alegre
Ela teria convidado a amiga grávida para ir a sua casa com a promessa de que a presentearia com brinquedos e itens de enxoval para o bebê e a matou

A Polícia Civil prendeu, na noite desta terça-feira (15/10), uma mulher de 42 anos, suspeita de assassinar uma grávida de 25 anos para roubar o bebê, em Porto Alegre. A prisão ocorreu em um hospital da Capital, onde a mulher tentou levar a criança, que já estava sem vida.
Segundo a delegada Graziela Zanelli, da Delegacia de Homicídios de Porto Alegre, a suspeita sonhava em engravidar e teria fingido estar grávida nas últimas semanas. Na segunda-feira (14/10), no bairro Mario Quintana, ela convidou uma amiga grávida para sua casa, prometendo presenteá-la com brinquedos e itens de enxoval. No local, conforme a investigação, a mulher teria matado a amiga e retirado o feto, que estava com nove meses de gestação.
A suspeita levou o bebê, um menino, até o hospital, onde foi constatado que ele já estava morto. Após exames, a equipe médica percebeu que a mulher não havia dado à luz à criança, o que levou a polícia a ser acionada. Ao investigar a casa da suspeita, os policiais encontraram o corpo da vítima.
A delegada informou que a investigação continuará, e outras pessoas envolvidas no caso serão ouvidas. Até o momento, nenhum nome foi divulgado.
COMENTÁRIOS