Internacional empata com Corinthians e entra no G-6 do Brasileirão
Com o resultado, o Colorado assume a sexta posição, com 46 pontos

Com um gol nos acréscimos, o Internacional arrancou um empate heroico em 2 a 2 contra o Corinthians neste sábado (5/10), na Neo Química Arena, pela 29ª rodada do Brasileirão. O resultado garante ao Colorado a sexta colocação na tabela, com 46 pontos, entrando no G-6, e mantém o time invicto há nove partidas. Já o Corinthians, em uma situação delicada, permanece na 18ª posição, lutando para fugir da zona de rebaixamento.
A partida foi marcada por um ritmo intenso desde o apito inicial. Logo aos 2 minutos, o Corinthians abriu o placar após um erro de Gabriel Carvalho, que entregou a bola para Memphis Depay. O atacante holandês acionou Yuri Alberto, que finalizou com precisão para colocar o Timão na frente.
O Inter, no entanto, reagiu rapidamente. Aos 15 minutos, após pressão constante, Bernabei empatou o jogo em um chute que desviou na defesa corintiana, enganando o goleiro Hugo Souza. O jogo seguiu equilibrado, com chances para ambos os lados, mas o placar permaneceu inalterado até o intervalo.
No segundo tempo, o Corinthians voltou a balançar as redes com Yuri Alberto, novamente após jogada de Depay, mas o gol foi anulado por impedimento. A equipe paulista seguiu pressionando e, aos 27 minutos, um pênalti foi marcado após a bola bater no braço de Thiago Maia dentro da área. Yuri Alberto converteu a cobrança, recolocando o Corinthians em vantagem.
Quando a derrota parecia inevitável para o Inter, Ricardo Mathias apareceu como herói. Aos 48 minutos do segundo tempo, ele marcou um belo gol de letra, selando o empate e frustrando a festa do Corinthians, que contava com o apoio de mais de 44 mil torcedores.
Com o resultado, o Inter agora se prepara para o clássico Gre-Nal, no dia 19 de outubro, no Beira-Rio. Já o Corinthians terá um confronto decisivo contra o Atlético-PR, no dia 17, em mais uma tentativa de escapar do rebaixamento.
Corinthians 2 x 2 Internacional
Corinthians: Hugo Souza, Matheuzinho, Cacá, Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Hugo, 40'/2ºT); José Martínez (Raniele, 40'/2ºT), Breno Bidon (Félix Torres, 40'/2ºT), Carrillo (Charles, 32'/2ºT) e Rodrigo Garro; Yuri Alberto e Memphis Depay (Coronado, 39'/2ºT). Técnico: Ramón Díaz.
Internacional: Rochet; Bruno Gomes, Clayton Sampaio, Vitão e Bernabei; Rômulo (Alario, 42'/2ºT), Thiago Maia (Bruno Henrique, 29'/2ºT), Gabriel Carvalho (Gustavo Prado, 29'/2ºT), Alan Patrick e Wesley (Wanderson, 35'/2ºT); Valencia (Ricardo Mathias, 35'/2ºT). Técnico: Roger Machado.Local: Arena Corinthians, São Paulo
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Igor Junior Benevenuto de Oliveira (FIFA-MG)
Gols:
- Corinthians: Yuri Alberto, aos 2' do 1ºT e aos 27' do 2ºT (pênalti)
- Internacional: Bernabei, aos 15' do 1ºT, Ricardo Mathias, aos 48' do 2ºT
Cartões Amarelos:
- Corinthians: Carrillo, Matheus Bidu, Breno Bidon e Cacá
- Internacional: Thiago Maia, Clayton e Bernabei
Próximos jogos:
- Internacional: Gre-Nal no Beira-Rio, 19 de outubro
- Corinthians: Contra o Atlético-PR, 17 de outubro
COMENTÁRIOS