Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS,13/05/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Fragmento de corpo humano é encontrado em área de deslizamento na Serra

Suspeita-se que o membro pertença a uma vítima já identificada dos deslizamentos; em General Câmara, um caso semelhante permanece sem identificação

Reprodução / Redes Sociais
Fragmento de corpo humano é encontrado em área de deslizamento na Serra Fragmento encontrado era um antebraço, visível entre destroços
Publicidade

Nesta semana, trabalhadores descobriram um fragmento de corpo humano durante a limpeza de uma área afetada pelos deslizamentos de maio, em Veranópolis, na Serra das Antas. A região, conhecida como "Tenda do Colau", foi uma das mais atingidas pelos deslizamentos.

Publicidade

Após a descoberta, os trabalhadores notificaram o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), responsável pela área, que acionou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil.

De acordo com o delegado Tiago Baldin, o fragmento encontrado era um antebraço, visível entre os destroços da estrutura.

— Era uma mão, um pedaço de antebraço, saindo dos destroços ali de dentro da tenda — relatou Baldin.

A principal hipótese é de que o membro pertença a uma vítima dos deslizamentos, já identificada anteriormente, cujo corpo foi encontrado sem o antebraço.
— O antebraço será submetido à perícia genética para comparativo do DNA de uma das vítimas — informou o delegado.

As autoridades agora aguardam os resultados da perícia para confirmar a identidade da vítima e seguem investigando o caso.

Caso de General Câmara segue sem solução

No mês de junho deste ano, um caso semelhante aconteceu no interior de General Câmara, na Região Carbonífera. Segundo a Polícia Civil, o Instituto Médico Legal ainda não identificou a vítima ou a causa da morte.

— Ainda não recebemos nada positivo — informou o delegado Nedson Ramos de Oliveira.

Na noite de 4 de junho, um morador da localidade de Boca da Picada encontrou parte de um corpo humano em meio aos escombros das enchentes recentes. A perna de uma pessoa foi localizada em uma lavoura próxima à margem do rio Taquari.

O membro foi recolhido pela Polícia Civil e encaminhado ao Instituto Médico Legal para análise. Equipes dos Bombeiros Militares de Venâncio Aires, voluntários de General Câmara e a Brigada Militar realizam buscas na tentativa de localizar o restante do corpo, mas nada foi localizado.

A perícia determinará se houve morte violenta ou se a perna pertence a uma vítima da enchente que teve o corpo dilacerado.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.