Estiagem: Prefeitura de Arroio dos Ratos anuncia que vai decretar situação de emergência
Dados da Emater apontam perdas equivalentes a 20% do PIB do município

A Prefeitura de Arroio dos Ratos vai decretar situação de emergência nos próximos dias, devido às perdas em diversas culturas no município, como soja, milho, melancia e, também, na pecuária.
A decisão conjunta aconteceu em reunião entre os produtores rurais e representantes da Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Sindicato Rural e Sindicato dos Produtores Rurais. No encontro, Emater e produtores apresentaram dados técnicos que comprovam perdas nesta safra equivalentes a 20% do Produto Interno Bruto (PIB) do município.
-----------------
LEIA TAMBÉM
Governador convoca equipes para discutir providências em relação à estiagem
Agricultura cria grupo para acompanhar efeitos da estiagem no RS
Minas do Leão vai decretar emergência em função da estiagem
Estiagem: São Jerônimo decreta situação de emergência
Estiagem: General Câmara decreta situação e emergência
Estiagem: Barão do Triunfo decreta situação de emergência
----------------
O prefeito Luciano Rocha afirmou que os dados apresentados atestam a necessidade do decreto de emergência para Arroio dos Ratos.
- Nos próximos dias, vamos reunir os documentos e a análise técnica para a elaboração do decreto, que será enviado ao Governo do Estado - explicou.
Representantes do Banco Sicredi, um dos principais financiadores dos produtores, destacaram a importância do decreto de emergência, que possibilita o pedido de extensão de prazo para quitação de dívidas.
COMENTÁRIOS