Estiagem: Barão do Triunfo decreta situação de emergência
A produção agrícola do município se encontra em situação crítica, com maiores prejuízos na produção de fumo, melancia, soja, feijão e milho
Área rural do município foi afetada pela seca O prefeito de Barão do Triunfo, Elomar Kologeski, se reuniu com sua equipe de governo na última sexta-feira (27/12) e decidiu decretar situação de emergência devido à estiagem.
O Decreto Municipal n° 28/2019 declara o Município em situação anormal, caracterizada como “Situação de emergência” na área rural do município afetada pela estiagem. O decreto foi publicado na segunda-feira (30/12).
----------------
LEIA TAMBÉM
Barão do Triunfo poderá decretar emergência em função da estiagem
---------------
A decisão se deu após a análise do laudo técnico de perdas em decorrência da estiagem, produzido pelos extensionistas do escritório municipal da Emater, que realizaram o levantamento dos prejuízos. A produção agrícola do município se encontra em situação crítica, com maiores prejuízos na produção de fumo, melancia, soja, feijão e milho.
Quem estiver com falta de água em decorrência da seca deve registrar a situação no setor de protocolo da prefeitura.






COMENTÁRIOS