PT lança ex-vereador Maninho como pré-candidato a prefeito de Arroio dos Ratos

Partido dos Trabalhadores conseguiu a adesão de dez novos filiados no município

Por Portal de Notícias 02/10/2019 - 18:01 hs
Foto: Divulgação
PT lança ex-vereador Maninho como pré-candidato a prefeito de Arroio dos Ratos
Encontro reuniu lideranças municipais, regionais e estaduais

O nome do ex-vereador Leonar Jonas Silva de Souza (Maninho) como pré-candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores (PT) empolga a militância em Arroio dos Ratos. O lançamento ocorreu durante plenária realizada na sexta-fera (27/09), no CTG Tropilha Crioula, e que reuniu várias lideranças do município e da região, além do deputado federal Marcon e a vereadora Ana Afonso, de São Leopoldo, candidata à presidência do PT Estadual.

Durantes o encontro, o PT conseguiu a adesão de dez novos filiados no município. De acordo com o presidente do partido em Arroio dos Ratos, Paulinho Oliveira, o partido abrirá conversas com os demais partidos a fim de compor alianças. O presidente entende ser importante uma frente ampla para avançar nas articulações e nas políticas publicas. Já o pré-candidato Maninho afirmou estar preparado e, com muita humildade, enfrentará o pleito de 2020 usando sua bagagem política e o grande apoio do partido.
Maninho foi vereador na legislatura 2013/2016. Em 2016, concorreu a reeleição e foi o segundo mais votado, com 335 votos, porém não obteve a cadeira por falta de legenda.