Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS,13/07/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Tyson Foods adquire 40% da divisão de alimentos do Grupo Vibra

Como parte do acordo, companhia de Montenegro irá cindir a Agrogen

Divulgação / Agrogen
Tyson Foods adquire 40% da divisão de alimentos do Grupo Vibra Agrogen produz e exporta carne de frango e derivados
Publicidade



Publicidade
Como parte de sua estratégia de crescimento global, a Tyson
Foods chegou a um acordo para investir na divisão de alimentos do Grupo Vibra,
de Mntenegro (RS), produtor e exportador brasileiro de carne de frango e
derivados. Depois de concluído, o acordo proporcionará à companhia
norte-americana mais flexibilidade no atendimento aos clientes nos principais
mercados globais. Os termos do acordo não foram divulgados e a transação ainda
está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade)
no Brasil. Como parte do acordo, o Grupo Vibra irá cindir seu negócio de
multiplicação genética, a Agrogen, em uma empresa separada.


- Este investimento nos permitirá acessar suprimentos de aves no Brasil para
atender às crescentes necessidades dos clientes brasileiros e dos mercados de
demanda prioritários na Ásia, Europa e Oriente Médio. Faz parte da nossa
estratégia desenvolver uma cadeia de fornecimento mais flexível e mitigar a
volatilidade do nosso modelo anterior, que dependia principalmente das
exportações dos Estados Unidos – revela Donnie King, presidente da área internacional
da Tyson Foods.


Desde o ano passado, a Tyson Foods expandiu sua presença global através da
aquisição da Keystone Foods, que inclui operações na China, Coréia do Sul,
Malásia, Tailândia e Austrália, e os negócios de aves da BRF na Tailândia e na
Europa. O Grupo Vibra atende atualmente clientes no Brasil e em mais de 50
países.


- Este acordo é o resultado da confiança mútua entre as duas empresas e o
objetivo de ambas se expandirem globalmente. Nós também acreditamos na
importância de, constantemente, agregar valor para os nossos produtos. Para
nós, isso significa continuar a crescer, inovar e fortalecer a posição de
nossas marcas, Nat e Avia - avalia Flavio Sergio Wallauer, presidente do
conselho de administração do Grupo Vibra.


Nos próximos cinco anos, estima-se que quase 98% do crescimento do consumo de
proteínas acontecerá fora dos Estados Unidos.


- É por isso que estamos expandindo nossos negócios fora dos EUA. À medida que
a população mundial continua crescendo, a Tyson crescerá com isso - prevê King.


A Tyson Foods gera atualmente US$ 7 bilhões em vendas internacionais. Isso
inclui US$ 5 bilhões em vendas de exportação dos Estados Unidos e cerca de US$
2 bilhões em receitas no país.


- A Tyson irá adicionar know-how e gerar novas oportunidades de negócios para
acelerar o nosso crescimento. Essa parceria será importante para desenvolver
ainda mais os nossos negócios no Brasil e no exterior, garantindo acesso a
novas tecnologias e investimentos, principalmente em pesquisa e desenvolvimento
(P&D). Além disso, teremos acesso a uma rede de distribuição global para
alcançar novos mercados - afirma Gerson Luís Müller, CEO do Grupo Vibra.



Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.