Corsan recua e propõe reajustar em 13,54% conta de água

Primeiro índice, apresentado há algumas semanas, era de 25,74%

Por Portal de Notícias 10/05/2019 - 18:17 hs
Foto: Banco de Dados
Corsan recua e propõe reajustar em 13,54% conta de água
Companhia pede 13,54% de reajuste

A Corsan está revisando o preço que cobra pelos seus serviços e, ainda neste ano, a conta de água pode aumentar em 13,54% para clientes de cerca de 280 municípios do Rio Grande do Sul. Esse foi o segundo índice sugerido pela companhia de saneamento. Há algumas semanas, a Corsan havia apresentado à Agergs, que regula os serviços públicos no Estado, reajuste de 25,74%, mas revisou suas planilhas e chegou ao novo percentual.

LEIA TAMBÉM
Corsan quer 25,74% de reajuste na tarifa de água

A revisão tarifária é diferente do reajuste anual automático da conta e ocorre de cinco em cinco anos para atualizar os custos que a estatal tem para fornecer água e demais serviços.
A Agergs marcou para segunda-feira (13), às 10h, audiência pública para discutir o tema e, assim, fechar um percentual a ser apresentado à Corsan.
Ainda não há prazo para o reajuste entrar em vigor. Até o dia 31 de maio a agência reguladora deve informar à Corsan o resultado dos estudos sobre a revisão tarifária. Se a Corsan concordar com o índice proposto, o aumento passaria a valer 30 dias depois de publicada a nova tarifa.

Com informações da GaúzaZH