Servidores municipais de Arroio dos Ratos passarão a receber no Banrisul

Servidores municipais de Arroio dos Ratos passarão a receber no Banrisul

Banco pagou R$ 422,5 mil pela folha de pagamento dos funcionários da Prefeitura

Por Portal de Notícias 19/07/2018 - 18:35 hs
Foto: Ascom / PM Arroio dos Ratos
   Servidores municipais de Arroio dos Ratos passarão a receber no Banrisul
Prefeito, secretários e gerente do Banrisul no ato de assinatura do contrato

Na quarta-feira, 18, o prefeito municipal, Luciano Rocha, e a gerente da agência do Banrisul, Fernanda, assinaram o contrato de compra da folha de pagamento dos servidores da Prefeitura Municipal de Arroio dos Ratos. De acordo com a Prefeitura, o Banrisul foi a única instituição que apresentou proposta, apesar de a demais terem sido comunicadas do processo pela Secretaria Municipal de Administração.

O Banrisul irá pagar o valor de R$ 422.508,00, correspondentes a 100% da folha dos funcionários ativos e inativos, pelo período de 60 meses. Deste montante, o valor que é correspondente aos inativos será depositado em uma conta do Fundo de Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais (FAPS). Já o valor correspondente aos ativos entrará no caixa da Prefeitura Municipal. De acordo com o prefeito Luciano Rocha, a intenção é utilizar este valor para investir em obras de infraestrutura, na melhoria dos serviços e na valorização dos servidores municipais. 
A operacionalização da folha de pagamento por instituição financeira facilita o pagamento aos servidores, pois evita que a Prefeitura Municipal tenha que fazer este processo manualmente, levando um tempo extremamente maior para que todos os servidores recebam seus salários.

- Este foi o maior valor já pago pela compra da folha de pagamento dos servidores municipais na história do município - comemora o secretário municipal de Administração, Everton Vieira, um dos responsáveis pela negociação.

Atualmente, a folha de pagamento é operacionalizada pela Caixa Econômica Federal, e passará no próximo mês de agosto para o Banrisul, que desde a assinatura do contrato já iniciou a busca ativa de todos os servidores, ativos e inativos, que deverão procurar o banco para a abertura de conta. Os servidores não serão obrigados a manter conta no Banrisul, pois a portabilidade regulamentada nacionalmente permite que tenham conta em qualquer banco de sua preferência.
- Mesmo que o servidor não queria sua conta no Banrisul, deverá procurar o banco para a abertura de sua primeira conta, evitando assim problemas no pagamento do mês de agosto. Em caso de dúvidas, solicitamos que procurem a secretaria em que estiver lotado ou o Departamento Pessoal da Prefeitura Municipal - destaca o secretário municipal de Administração.
Cada secretaria já recebeu formulário de cadastramento prévio encaminhado pelo Banrisul, o que facilitará o processo de abertura de conta. Os salários do mês de julho serão operacionalizados normalmente pela Caixa Federal.