Polícia Civil de Butiá esclarece duplo homicídio e prende dois suspeitos
Crime está relacionado à guerra de entre facções do tráfico de drogas

Na tarde desta quarta-feira, 23, os agentes da Delegacia de Polícia (DP) de Butiá, com o reforço de agentes de Santa Cruz do Sul e Cachoeira do Sul, prenderam D. R. S. da S., conhecido como “Rafinha”, suspeito de ser um dos autores do duplo homicídio ocorrido no dia 15 de abril, que vitimou Jesus Adão Velloso Lopes e sua companheira, Cláudia Renata Pimentel Motta. O outro autor, H. M. S. da S., conhecido como “Cabeludo”, já havia sido preso em flagrante por agentes da DP de Butiá no dia 8, portando um revólver calibre 38 com numeração raspada.
O motivo do duplo homicídio foi o fato de Jesus Adão Velloso ter emprestado seu carro para outra facção usar em atentados contra a facção dos autores. A companheira dele, Cláudia Motta, era dependente e se relacionava com os traficantes das duas facções e, por isso, foi tomada por eles como informante.
Leia também:
Casal é encontrado morto em Butiá
Segundo o delegado Nedson Ramos de Oliveira, os dois suspeitos são oriundos de outros municípios e estavam estabelecidos no Bairro Cidade Baixa. Eles foram presos preventivamente com base nas provas que apontam serem os autores deste homicídio e de, pelo menos, mais uma tentativa de homicídio ocorrido no município no mês de abril, contra desafetos de outra facção criminosa.
Criminalidade em Butiá
A cidade de Butiá teve um aumento alarmante nos índices de criminalidade. Os homicídios cresceram 400% no primeiro quadrimestre de 2018 em relação ao mesmo período do ano passado. Foram onze mortes nestes quatro meses. A maioria dos crimes está ligada à guerra de facções do tráfico de drogas. Diante disso, a Brigada Militar intensificou as ações e a Polícia Civil ganhou reforço no quadro de investigadores, conseguindo elucidar a maioria dos crimes. Além disso, o Município implantou o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) composto por órgãos de segurança, administração e sociedade civil para discutir as ações de segurança no Município.
COMENTÁRIOS