Polícia Civil prende dois homens suspeitos de roubos e expulsão de moradores em Butiá
Investigados são suspeitos de envolvimento em assaltos, tráfico de drogas e expulsão de moradores na Vila São José
Além dos roubos, os investigados também são suspeitos de envolvimento com a comercialização de entorpecentes A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Butiá, cumpriu na tarde desta sexta-feira (14) mandados de prisão preventiva contra dois homens suspeitos de participação em crimes de roubo e outras atividades criminosas no município.
Segundo a delegada Jusicleia Oliveira, as investigações apontam que os dois presos teriam envolvimento em pelo menos dois roubos registrados em Butiá nos meses de maio e junho. Entre os casos investigados está o assalto a um posto de combustíveis e um roubo praticado contra um idoso.
Conforme a Polícia Civil, no caso envolvendo a vítima idosa, o homem não teria oferecido resistência durante a ação, mas mesmo assim teria sido brutalmente agredido pelos criminosos. Em razão dos ferimentos, ele precisou receber atendimento médico.
Além dos roubos, os investigados também são suspeitos de envolvimento com a comercialização de entorpecentes. A investigação aponta ainda que o grupo teria atuado na expulsão de moradores de suas próprias residências na Vila São José, com o objetivo de utilizar os imóveis como pontos para a venda de drogas.
Durante as diligências, os policiais foram até algumas das residências indicadas na investigação e constataram que os imóveis estavam abandonados, situação que, segundo a Polícia Civil, reforçou os indícios de que os moradores haviam sido expulsos.
Após os procedimentos legais, os dois presos serão encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.
A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer a participação dos suspeitos nos crimes e identificar outros possíveis envolvidos.






COMENTÁRIOS