Brasil perde para a Noruega e é eliminado nas oitavas de final da Copa do Mundo
Haaland marcou duas vezes, Neymar descontou nos acréscimos, mas Seleção Brasileira deu adeus à competição após derrota por 2 a 1
Equipe brasileira encerra sua participação na competição A Seleção Brasileira está eliminada da Copa do Mundo. Neste domingo (5), o Brasil foi derrotado pela Noruega por 2 a 1, pelas oitavas de final, em partida disputada em Nova Jersey. O atacante Erling Haaland marcou os dois gols da equipe europeia, enquanto Neymar descontou de pênalti nos acréscimos.
Com o resultado, a equipe brasileira encerra sua participação na competição, enquanto a Noruega avança às quartas de final, quando enfrentará seu próximo adversário no sábado (11), às 18h.
O Brasil começou a partida levando um susto logo aos três minutos, quando Berg balançou as redes após assistência de Sorloth. No entanto, o lance foi anulado por impedimento.
A melhor oportunidade brasileira no primeiro tempo surgiu aos 10 minutos. Matheus Cunha foi derrubado na área e, após revisão do árbitro de vídeo (VAR), a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Bruno Guimarães bateu no canto, mas parou na defesa do goleiro Nyland.
A etapa inicial teve poucas chances claras de gol e terminou empatada sem gols.
Na volta do intervalo, o Brasil voltou a criar oportunidades. Aos 14 minutos, Vini Jr. encontrou Endrick em profundidade, mas o atacante finalizou para fora diante do goleiro norueguês.
O placar foi aberto aos 34 minutos do segundo tempo. Schjelderup cruzou para Haaland, que apareceu livre na área e cabeceou para o fundo das redes.
Mesmo em desvantagem, a Seleção Brasileira seguiu pressionando e desperdiçou boas oportunidades de empate. Nyland evitou um gol contra de Ajer e Casemiro também teve uma chance clara, mas finalizou para fora.
Já aos 45 minutos, Haaland voltou a marcar. O atacante recebeu a bola na entrada da área e finalizou cruzado para ampliar a vantagem da Noruega e praticamente confirmar a classificação.
Nos acréscimos, Casemiro sofreu falta dentro da área e o árbitro assinalou mais um pênalti para o Brasil. Neymar converteu a cobrança e diminuiu a diferença, mas não houve tempo para reação.
Com a derrota por 2 a 1, o Brasil se despede da Copa do Mundo nas oitavas de final, encerrando mais uma vez a busca pelo sexto título mundial.





COMENTÁRIOS