Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS,11/07/2026

  • A +
  • A -
Publicidade

Quatro municípios da Carbonífera recebem máquinas agrícolas do Estado

Itens foram adquiridos com recursos de emendas parlamentares federais e contrapartida do Governo Estadual

Fernando Dias / Ascom Seapi
Quatro municípios da Carbonífera recebem máquinas agrícolas do Estado Secretário Madalena resaltou a importância dos investimentos para o Estado
Publicidade

O governo do Estado entregou, nesta quinta-feira (2/7), 196 máquinas e equipamentos agrícolas para 147 municípios gaúchos. Os itens foram adquiridos com recursos de emendas da bancada federal gaúcha, com contrapartida do governo do Estado. O ato ocorreu no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio, e teve a presença do secretário da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), Márcio Madalena, parlamentares e representantes de municípios.

Publicidade

As máquinas são oriundas das emendas parlamentares de 2025 e 2023. O investimento total desse lote de equipamentos é de R$ 27.442.227,59, com contrapartida do governo do Estado de R$ 2.501.378,29. As prefeituras receberão as máquinas por meio de contratos de cessão de uso com a Seapi. Entre os equipamentos que vão beneficiar os municípios estão: trator 145 CV, trator 110CV, trator 80CV, trator 75CV, retroescavadeira, escavadeira hidráulica, carreta agrícola basculante, plantadeira, caminhão basculante 4x2, caminhão truck 6x4 e pá carregadeira.

Na Região Carbonífera, os municípios beneficiados são:

  • Barão do Triunfo - Trator agrícola 80CV
  • Butiá – Retroescavadeira
  • Charqueadas - Trator agrícola 75CV
  • General Câmara - Trator agrícola 80CV

Para o secretário Márcio Madalena, os investimentos públicos em máquinas e equipamentos fortalecem a produção agropecuária e ampliam a capacidade de atendimento dos municípios. 

— Essa é uma entrega muito importante de equipamentos agrícolas para os municípios do Rio Grande do Sul. Temos a convicção de que esse investimento fortalecerá o trabalho das secretarias municipais de Agricultura, contribuindo para a manutenção das estradas vicinais, para a execução de políticas públicas de apoio à agricultura e à pecuária e para impulsionar o desenvolvimento regional em todo o Estado — ressaltou.

Madalena também destacou o empenho da equipe técnica da Secretaria da Agricultura na viabilização da iniciativa.

— Agradeço o trabalho qualificado de toda a equipe, que torna possível a concretização de entregas como essa. Mais do que um ato simbólico, esta iniciativa representa um investimento de longo prazo, com resultados permanentes para os produtores rurais e para os municípios gaúchos — finalizou.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.