Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS,01/07/2026

  • A +
  • A -
Publicidade

Michelle Bolsonaro deixa presidência do PL Mulher e diz que vai priorizar cuidados com Jair Bolsonaro

Ex-primeira-dama anunciou a decisão após reunião com Valdemar Costa Neto; saída ocorre em meio a tensões internas envolvendo o senador Flávio Bolsonaro

Marcello Casal Jr. / Agência Brasil
Michelle Bolsonaro deixa presidência do PL Mulher e diz que vai priorizar cuidados com Jair Bolsonaro Decisão foi tomada após debate público que teve com seu enteado Flávio Bolsonaro
Publicidade

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro anunciou nesta terça-feira (30/06) que deixará a presidência do PL Mulher, núcleo feminino do Partido Liberal. Segundo ela, a decisão foi tomada após conversas com o ex-presidente Jair Bolsonaro e comunicada ao presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto.

Publicidade

Em nota divulgada nas redes sociais, Michelle afirmou que passará a dedicar-se integralmente aos cuidados do marido e da filha. Ela também agradeceu às lideranças estaduais e municipais do PL Mulher pelo trabalho desenvolvido durante sua gestão e destacou que espera ver mais mulheres ocupando espaços de liderança na política.

A decisão foi anunciada após uma reunião de cerca de duas horas com Valdemar Costa Neto, em Brasília. Em manifestação pública, o dirigente do partido afirmou que respeita a escolha da ex-primeira-dama e elogiou sua atuação à frente do segmento feminino da legenda.

A saída ocorre poucos dias após um episódio de desgaste interno envolvendo o senador Flávio Bolsonaro. Na semana passada, Michelle tornou pública uma divergência com o enteado ao afirmar que foi desrespeitada durante uma conversa telefônica relacionada às estratégias políticas do partido para as eleições presidenciais de 2026.

O episódio expôs divergências dentro do grupo político ligado ao ex-presidente Jair Bolsonaro e provocou repercussão entre aliados do partido. Nos últimos dias, lideranças da legenda buscaram conter os impactos da crise e reduzir os desgastes internos.

Enquanto deixa a presidência do PL Mulher, Michelle afirmou que seguirá acompanhando o trabalho das lideranças femininas do partido, mas concentrará sua atuação no apoio à família neste momento.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.