Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS,25/06/2026

  • A +
  • A -
Publicidade

Jaques Wagner anuncia saída da liderança do governo no Senado

Senador diz que decisão foi tomada em ‘comum acordo’ com Lula

Lula Marques / Agência Brasil
Jaques Wagner anuncia saída da liderança do governo no Senado Jaques Wagner (PT-BA)
Publicidade

Agência Brasil

Publicidade

O senador Jaques Wagner (PT-BA) anunciou nesta quarta-feira
(24), em suas redes sociais, que deixará a liderança do governo no
Senado. Na nota, Wagner informa que a decisão foi tomada, em comum acordo,
com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com quem se reuniu hoje no Palácio
da Alvorada.

"Acabei de ter uma ótima reunião com o Presidente
@LulaOficial, uma conversa entre amigos, e decidimos, em comum acordo, que me
afastarei da liderança do Governo no Senado Federal. Neste momento, minha
prioridade absoluta é provar minha inocência e me dedicar à reeleição do
presidente Lula e do governador Jerônimo Rodrigues, além da minha reeleição
junto com Rui Costa para o Senado. Juntos, com humildade e muito trabalho,
renovaremos nosso compromisso com o projeto coletivo que vem mudando a Bahia e
o Brasil", diz o comunicado.

No dia 18 de junho, a Polícia Federal realizou ação de busca
e apreensão nas residências do senador em Brasília e Salvador. Os agentes
acusam Jaques Wagner de ter recebido vantagens do banqueiro Augusto Ferreira
Lima, ex-sócio do Banco Master.















Em entrevista à Band News no mesmo dia, Wagner negou
irregularidades e afirmou estar "absolutamente tranquilo" em relação
à investigação.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.