Polícia Civil prende homem investigado por importunação sexual contra mulheres em Butiá
Suspeito é alvo de seis inquéritos e teria praticado os crimes ao longo de mais de uma década
Suspeito é alvo de seis inquéritos e teria praticado os crimes ao longo de mais de uma década A Polícia Civil prendeu preventivamente, na manhã desta terça-feira (28), um homem de 38 anos investigado por importunação sexual em Butiá. A ação foi realizada por agentes da Delegacia de Polícia do município, com apoio da equipe de Minas do Leão.
De acordo com a delegada Jusicleia Oliveira, o suspeito é investigado em seis inquéritos policiais e apresentava comportamento reiterado ao longo dos anos. As ocorrências relacionadas ao caso remontam a 2014 e se estendem até 2026.
Segundo a investigação, o homem utilizava redes sociais e aplicativos de mensagens, como o WhatsApp, para entrar em contato com as vítimas. Em seguida, enviava imagens de seu órgão sexual e iniciava conversas de cunho sexual sem consentimento. A maioria das vítimas, conforme apurado, era formada por mulheres que trabalhavam como vendedoras em lojas da cidade, sendo que os contatos eram feitos diretamente pelos canais profissionais dos estabelecimentos.
Mesmo após ser intimado e indiciado anteriormente, o suspeito teria continuado a praticar os crimes, o que levou a Polícia Civil a representar pela prisão preventiva. A medida foi adotada com base na gravidade dos fatos, na reiteração das condutas e na necessidade de garantir a segurança das vítimas.
Ainda conforme a polícia, somente neste ano, três novas vítimas procuraram a delegacia para registrar ocorrência, o que reforçou a necessidade de uma resposta mais rigorosa por parte das autoridades.
Após os procedimentos legais, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça a importância das denúncias e disponibiliza canais para registro anônimo por meio do telefone 197 e dos números (51) 98594-8706 e (51) 98608-8777.






COMENTÁRIOS