Drone localiza menina que caiu no Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul
Criança de 11 anos foi avistada no fim da tarde desta quinta-feira (10); equipes preparam resgate

Uma menina de 11 anos que caiu no Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, na Serra gaúcha, foi localizada no fim da tarde desta quinta-feira (10) com o auxílio de um drone do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul. As equipes de resgate estão se preparando para descer até o local onde a criança foi avistada. Até o momento, não há informações oficiais sobre o estado de saúde da vítima.
A queda ocorreu por volta das 13h, no interior do Parque Nacional da Serra Geral. Segundo o secretário municipal de Turismo, Andrew Mohr, a menina estava acompanhada dos pais e de dois irmãos mais novos quando o acidente aconteceu.
— O pai contou que eles haviam parado para descansar e lanchar em um dos bancos do mirante. A menina saiu correndo e ele foi atrás, mas ela acabou caindo no cânion — relatou Mohr.
A família é natural de Curitiba (PR) e está hospedada em Cambará do Sul para turismo na região. Ainda de acordo com o secretário, na quarta-feira (9), o grupo havia visitado o Cânion Itaimbezinho, que fica no Parque Nacional dos Aparados da Serra, na divisa entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Equipes especializadas seguem mobilizadas para realizar o resgate com segurança, já que o local é de difícil acesso.
COMENTÁRIOS