Idoso preso por estuprar neta de criação morre no hospital Charqueadas
Homem de 72 anos estava detido havia três dias por abusar sexualmente de criança de 8 anos

Um homem de 72 anos, preso por estuprar a neta de criação de 8 anos em Canoas, morreu no último domingo (6/07), enquanto estava internado no Centro de Custódia Hospitalar de Charqueadas. Ele havia sido detido na quarta-feira (3/07) e transferido para a unidade de saúde prisional dois dias depois, em razão de problemas respiratórios.
Segundo a Polícia Penal, o idoso foi encaminhado inicialmente ao Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (Nugesp), onde passou por avaliação médica. Após a análise da equipe da unidade prisional, foi determinada a transferência para Charqueadas, onde permaneceu internado até o falecimento. A causa da morte não foi informada, e o nome do preso não foi divulgado oficialmente.
Caso foi denunciado por familiar
De acordo com a Polícia Civil, a investigação começou após a madrasta da vítima — filha do acusado — procurar a delegacia e denunciar os abusos. A mulher relatou que o pai vinha molestando sexualmente a criança. O crime teria sido descoberto quando o irmão da menina flagrou o avô cometendo o abuso.
O suspeito, que mantinha vínculo afetivo com a vítima e era considerado avô de criação, fugiu após a denúncia e ficou foragido por cerca de três meses. Ele foi preso por agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), que cumpriram mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.
COMENTÁRIOS