Ulbra passa a patrocinar os dois maiores estádios do RS
Arena do Grêmio e Beira-Rio são palcos de grandes jogos e a universidade vai estar presente nesta jornada emocional junto aos torcedores
A partida entre Inter e Cruzeiro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (25/08), marca o início de uma parceria inédita entre a Ulbra e o estádio Beira-Rio, reforçando o compromisso da universidade em oferecer experiências diversificadas para seus públicos e destacar seu papel inovador na educação por meio do esporte. A RBS Ventures, em conjunto com a Tornak Holding, através da unidade de negócios Ventures Estádios, foi responsável pela comercialização dos ativos de publicidade e patrocínio dos estádios, viabilizando os dois contratos. Na Arena do Grêmio, o projeto está previsto para começar em 1º de setembro, data que marca o retorno do Grêmio ao seu estádio.
Ulbra na jornada do torcedor
De acordo com Daniel Pereira Cardoso de Brum, superintendente de Comunicação e Marketing da Aelbra (mantenedora da Ulbra), a parceria visa integrar a marca Ulbra, amplamente reconhecida no ambiente acadêmico, aos espaços que recebem eventos esportivos, consolidando sua imagem como uma das melhores universidades do país.
— A visibilidade da Ulbra será amplificada por meio de ativações estratégicas, incluindo publicidade interna e externa nos estádios, ações no entorno e uma presença destacada em alguns espaços internos e nos telões durante os jogos — destaca Brum.
Grandes ativos merecem grandes parceiros
A novidade é celebrada por Ariane Roquete, diretora de Mercado da RBS Ventures, que, juntamente com a Tornak Holding, atua na comercialização dos ativos de publicidade e experiência do Beira-Rio e da Arena do Grêmio, pela Ventures Estádios:
— A Ulbra, que faz parte da história e especialmente do esporte do nosso estado, agora se une aos templos do nosso futebol gaúcho, reafirmando e ampliando sua conexão cada vez mais sólida com a cultura do Rio Grande do Sul.
Paulo Urnau Pinheiro, Diretor Presidente da BRIO, empresa parceira do Sport Club Internacional na gestão compartilhada do Estádio Beira-Rio, também comemorou a parceria:
— A entrada da Ulbra como parceira do Estádio é motivo de orgulho, pois reforça e amplifica a visão, que é comum, de ter na educação um pilar gerador de melhores experiências, crescimento e motivação para o desenvolvimento.
Segundo Mauro Araújo, Presidente da Arena do Grêmio, a Ulbra é um dos principais players no segmento educacional do Brasil e chega para agregar ao estádio:
— A Ulbra, além de ser uma nova parceira de negócios, traz a oportunidade de desenvolver projetos inovadores nas diversas áreas de conhecimento que a universidade possui, com a credibilidade de anos de experiência no setor — citou Araújo.
Som, luz, movimento e interação
A Ulbra estará presente em diversos setores de ambos os estádios, como nos telões, áreas de experiência e em ativações especiais que reforçarão as estratégias de comunicação e marketing da universidade. Essas iniciativas lançarão novidades do calendário acadêmico, produtos educacionais e fortalecerão a imagem da Ulbra como uma das mais importantes instituições de ensino superior privado do país.
Com as inscrições abertas para o vestibular, a Ulbra convida novos alunos, reingressos ou transferências a se juntarem à instituição, que é uma das que mais crescem no estado. Além disso, a Ulbra oferecerá benefícios em cursos de graduação, especializações e línguas para colaboradores da Arena do Grêmio e da BRIO, assim como para clientes do setor Coração do Gigante. Em breve, esses benefícios poderão ser estendidos a todos os torcedores dos estádios, através de ações de marca e experiências interativas.
COMENTÁRIOS