Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS, 13/07/2024

  • A +
  • A -

Guaíba: supermercado é interditado por suspeita de comercializar produtos atingidos pela enchente

Produtos estavam avariados, sujos, sem rótulos ou com rótulos sem possibilidade de identificação.

MPRS / Divulgação
Guaíba: supermercado é interditado por suspeita de comercializar produtos atingidos pela enchente Guaíba: supermercado é interditado por suspeita de comercializar produtos atingidos pela enchente

Uma fiscalização conjunta do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), Polícia Civil e Vigilância Sanitária Municipal realizada na tarde desta quarta-feira (3/07), em Guaíba, localizou em dois supermercados de diferentes redes grande quantidade de produtos suspeitos de terem ficados submersos durante a enchente. Os produtos estavam avariados, sujos, sem rótulos ou com rótulos sem possibilidade de identificação.

Um dos locais foi totalmente interditado, e o proprietário autuado pela Vigilância Sanitária. O outro sofreu interdição cautelar porque alguns produtos que apresentavam avarias estavam expostos ao consumo. O MPRS não divulga os nomes dos estabelecimentos.

O promotor de Justiça de Guaíba, Fernando Sgarbossa, ressalta a importância do trabalho conjunto para flagrar esse tipo de prática.

— As instituições estão trabalhando fortemente para coibir esse crime contra as relações de consumo e seguiremos realizando as fiscalizações — afirma.

A promotora de Justiça Karinna Orlandi destaca que a ação foi realizada já em atuação de fiscalização diante de denúncia encaminhada à Promotoria de Justiça de Guaíba.

— Precisamos que a população denuncie caso desconfie de que produtos atingidos pelas enchentes estejam sendo vendidos — alerta.

O MPRS alerta os consumidores para que fiquem atentos na compra de alimentos e produtos neste período pós-enchente, pois podem apresentar riscos à saúde. Na dúvida, não compre e denuncie: precoabusivo@mprs.mp.br.

Publicidade



MAIS FOTOS



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.