Famurs propõe calendário de diálogo para debater volta às aulas no RS
Federação vai realizar pesquisa entre prefeituras para saber o posicionamento dos municípios

Com a proximidade do período em que se inicia o ano letivo escolar, a Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs) e governo do Estado irão retomar a discussão da retomada presencial das aulas no Estado. Durante Assembleia Geral, realizada na tarde desta quarta-feira (13/01) com a presença de prefeitos e prefeitas eleitos para a gestão 2021/2024, a Famurs apresentou um calendário de diálogo para debate do tema.
A ideia é que Federação, juntamente com o Estado, realize nos dias 18,19 e 20 de janeiro cinco seminários regionais, que contemple todas as associações de municípios. Durante os encontros, o governo estadual irá apresentar propostas de retomada das atividades escolares presenciais.
______________
LEIA TAMBÉM
Aulas presenciais nas escolas estaduais serão retomadas em 8 de março no RS
Arroio dos Ratos mantém aulas presenciais suspensas até junho
______________
Após a apresentação do plano de volta às aulas, elaborado pelo governo do Estado, a Famurs irá realizar, entre os dias 21 a 2 de fevereiro, uma nova pesquisa para saber o posicionamento dos municípios a respeito do tema. O resultado da pesquisa será apresentado e discutido na próxima Assembleia Geral, marcada para o dia 3 de fevereiro.
Entre para o grupo do Portal de Notícias no Telegram e receba notícias da região
COMENTÁRIOS