Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS,13/07/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Acusado de feminicídio em SC é preso em Charqueadas

Suspeito estava escondido em uma residência na Vila dos Portos

Comunicação Social do 28°BPM
Acusado de feminicídio em SC é preso em Charqueadas Prisão ocorreu nesta quinta-feira, na Vila dos Portos
Publicidade

Atualizado às 20h18

Na tarde desta quinta-feira (15/10), uma ação integrada resultou na prisão de um homem de 22 anos, suspeito de feminicídio de uma mulher de 24 anos em Florianópolis. A prisão ocorreu à tarde em Charqueadas, no Rio Grande do Sul.
No dia 4 de outubro, a Polícia Civil atendeu no bairro Rio Vermelho, norte da Ilha de Santa Catarina, uma ocorrência envolvendo a morte por esgorjamento de uma mulher de 24 anos. O atendimento foi por meio da equipe de investigação da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) da Capital e da Delegacia de Homicídios da Capital.
Desde então, a DPCAMI passou a realizar a investigação, concluindo que o responsável pela morte da vítima teria sido o ex-namorado dela. Houve a representação da Polícia Civil à Justiça pela prisão preventiva do suspeito, deferida pelo Judiciário, com o aval do Ministério Público catarinense.
O homem foi preso nesta quinta-feira (15/10) em Charqueadas-RS, em trabalho integrado entre as Polícias Civis de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, com o apoio do Centro Integrado de Operações de Fronteira do Ministério de Justiça e Segurança Pública, do Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional do Tribunal de Justiça de SC e do 28º  Batalhão de Policia Militar (28º BPM).
Segundo o Delegado de Polícia da DPCAMI da Capital catarinense, Gustavo Kremer, as investigações não deixaram dúvidas que o caso se tratava de um feminicídio. Ou seja, quando as razões da morte envolvem violência doméstica e familiar ou menosprezo ou discriminação à condição de mulher. Conforme o Delegado, o investigado já vinha apresentando comportamentos de ciúme e de perseguição em relação à vítima. Com as investigações, descobriu-se também que o homem já responde a processo criminal no Rio Grande do Sul por prática de violência doméstica contra uma ex-namorada. A vítima morta em Florianópolis não possuía nenhum registro de Boletim de Ocorrência contra o ex-namorado.
De acordo com o delegado Marco Schalmes, titular da Delegacia de Polícia de Charqueadas, desde a semana passada, as Polícias Civis de Charqueada e Florianópolis trabalhavam em conjunto para localizar o suspeito.
-Realizamos diligências e conversamos com familiares dele em Charqueadas. Nesta tarde, o 28º BPM e a Polícia Civil de Charqueadas receberam informações e realizaram diligências, ingressando em uma residência e localizando o acusado, que não ofereceu resistência à prisão. Agora ele está custodiado na Delegacia de Charqueadas, a espera de uma equipe de Florianópolis par realizar todos os atos de polícia judiciária referentes ao caso, dentre eles o interrogatório – informou o delegado Schalmes.
Ainda de acordo com Schalmes, o acusado possui antecedentes criminais pela prática de crimes envolvendo violência doméstica contra a ex-companheira residente na cidade de Charqueadas.
- No ano de 2019 esta Delegacia de Polícia cumpriu mandado de prisão preventiva contra o acusado por reiterados descumprimentos de medidas protetivas de urgência da Lei 11.340/2006 (Lei Maria da Penha) impostas pelo Poder Judiciário. Na ocasião, o acusado permaneceu preso de 13/02/2019 a  03/07/2019, quando foi revogado sua prisão – revela Schalmes.

Entre no grupo do Portal de Notícias no Telegram e receba notícias da região

Publicidade

Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.