Corpo de Bombeiros Voluntário de Butiá e Minas do Leão alerta para possível atuação de golpistas

Grupo estaria pedindo apoio para compra de caminhão de bombeiros

Por Portal de Notícias 21/01/2020 - 18:14 hs
Foto: Divulgação / CBVB
Corpo de Bombeiros Voluntário de Butiá e Minas do Leão alerta para possível atuação de golpistas
Veículos e uniforme do CBVB são padronizados

 

Nesta terça-feira (21/01), o Conselho Administrativo do Corpo de Bombeiros Voluntários de Butiá e Minas do Leão (CBVB) emitiu uma nota alertando às comunidades das duas cidades sobre a atuação de possíveis golpistas que estariam pedindo apoio para compra de um caminhão de bombeiros em nome do  “Corpo de Bombeiros Voluntários de Minas do Leão”.
Segundo a nota, “o único grupo de bombeiros voluntários homologados para atuar em Butiá e Minas do Leão, registrado sob o número 44 na Associação do Corpo de Bombeiros Voluntários do Rio Grande do Sul - Voluntersul, e respaldado pela Lei Municipal 3444/19 é a Associação do Corpo de Bombeiros Voluntários de Butiá e Minas do Leão”.
A nota informa, ainda, que a Associação não está fazendo campanha para arrecadação de recursos para compra de caminhão. “Hoje, na cidade de Minas do Leão, nós realizamos apenas um tipo de atividade para angariar recursos que é o Pedágio Solidário, a cada dois meses. Na cidade de Butiá, além do Pedágio Solidário realizamos também a Campanha do Envelope. E em todo Rio Grande do Sul estamos com o Projeto da RaspaTchê”, esclarece.
A nota informa ainda sobre os uniformes e veículos utilizados pelos voluntários, todos padronizados.
Leia a nota na íntegra:

ATENÇÃO COMUNIDADE DE BUTIÁ E MINAS DO LEÃO

Hoje recebemos alguns prints sobre um grupo dito “ Corpo de Bombeiros Voluntários de Minas do Leão”, que estaria solicitando apoio da comunidade de Minas do Leão para compra de um caminhão de bombeiros.
Queremos deixar bem claro que o único grupo de bombeiros voluntários homologados para atuar em Butiá e Minas do Leão, registrado sob o número 44 na Associação do Corpo de Bombeiros Voluntários do Rio Grande do Sul - Voluntersul, e respaldado pela Lei Municipal 3444/19 é a Associação do Corpo de Bombeiros Voluntários de Butiá e Minas do Leão.
E DEIXAR CLARO QUE NÃO ESTAMOS FAZENDO CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE RECURSOS PARA COMPRA DE CAMINHÃO.

Hoje, na cidade de Minas do Leão, nós realizamos apenas um tipo de atividade para angariar recursos que é o Pedágio Solidário, a cada dois meses. Na cidade de Butiá, além do Pedágio Solidário realizamos também a Campanha do Envelope. E em todo Rio Grande do Sul estamos com o Projeto da RaspaTchê. NADA ALÉM DISSO!
Nossos integrantes andam sempre com um uniforme VERMELHO, identificado com o número 44, brasão da Voluntersul, e dos municípios de Butiá e Minas do Leão. Nas costas está a identificação escrita: CORPO DE BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE BUTIÁ E MINAS DO LEÃO.
Nossos veículos são QUATRO: um Caminhão Auto-Bomba-Tanque 2 mil litros semi-novo, uma ambulância Iveco, uma Unidade de Resgate Ducato e um veículo Gol de uso administrativo. Todos usam o mesmo PADRÃO DE IDENTIDADE VISUAL, com brasões e etc.
Deixamos bem claro que não nos responsabilizamos por doações a outros grupos, bem como cobranças de agilidade a atendimento que fujam dos nossos protocolos, plantões e padrões de atendimentos já conhecidos pela comunidade.

FIQUEM ATENTOS!

Qualquer dúvida liguem: (51) 980112599

CONSELHO ADMINISTRATIVO