Progressistas retiram apoio à proposta de reforma do plano de carreira do Magistério

Base do governo Leite, bancada do PP emitiu nota oficial nesta sexta-feira

Por Portal de Notícias 29/11/2019 - 16:41 hs
Foto: Evandro Oliveira / ALRS
Progressistas retiram apoio à proposta de reforma do plano de carreira do Magistério
Bancada do PP e o líder do Governo, Frederico Antunes (E, sentado)

Nesta sexta-feira (29/11), a bancada do Progressistas (PP) na Assembleia Legislativa, que é da base do governo Leite e é composta por cinco deputados, emitiu nota oficial informando que a proposta de reforma do plano de carreira do Magistério necessita de aperfeiçoamento para que seja aprovada. “Da forma que foi apresentada, não há condições de ser votada”, afirma o líder da Bancada, Sérgio Turra. Segundo a nota, “a Bancada vai apresentar ao governador, um conjunto de sugestões para alterações na proposta original. Algumas dessas medidas foram discutidas com o líder do governo e colega de bancada, Frederico Antunes, na reunião desta manhã. Outras sugestões, serão construídas a partir de discussões internas e do diálogo com toda sociedade”, diz a nota

Esta semana, a bancada do MDB já havia emitido nota no mesmo sentido e, com, isso já são 13 deputados da base aliada de Leite que não votarão na proposta como foi apresentada.

Leia a nota do PP na íntegra:


NOTA OFICIAL

 
Depois de inúmeras reuniões de estudo e diálogo com técnicos e professores, a Bancada do Progressistas na Assembleia Legislativa esteve novamente reunida na manhã desta sexta-feira (29), para discutir o Projeto de Lei que altera o plano de carreira do magistério estadual. Há consenso entre os parlamentares sobre a necessidade de aperfeiçoamento da proposta para a aprovação da mesma.
  “Da forma que foi apresentada, não há condições de ser votada”, afirma o líder da Bancada, Sérgio Turra.

Com o objetivo de viabilizar a necessária Reforma Estrutural do Estado e um plano de carreira mais justo para o magistério, a Bancada vai apresentar ao governador, um conjunto de sugestões para alterações na proposta original. Algumas dessas medidas foram discutidas com o líder do governo e colega de bancada, Frederico Antunes, na reunião desta manhã. Outras sugestões, serão construídas a partir de discussões internas e do diálogo com toda sociedade.

BANCADA DO PROGRESSISTAS
Sérgio Turra – Líder
Silvana Covatti
Issur Koch
Ernani Polo
Adolfo Brito