Balsa e botes operam em horário reduzido na travessia entre São Jerônimo e Triunfo

Nível da água, que havia estabilizado, pode voltar a subir

Por Portal de Notícias 07/11/2019 - 09:22 hs
Foto: Alex Azeredo / Reprodução
Balsa e botes operam em horário reduzido  na travessia entre São Jerônimo e Triunfo
Travessia d epassageiros ocorre somente entre 6h e 20h30

Depois de paralisar as atividades na manhã de ontem (6/11) devido à cheia do Rio Jacuí, a balsa que faz a travessia entre as cidades de São Jerônimo e Triunfo voltou a operar na manhã desta quinta-feira (7/11). O horário, no entanto, é reduzido. Segundo informou a Transportadora Inácio, a travessia ocorre apenas entre 7h (saída de Triunfo) e 20h (último horário com saída de São Jerônimo), enquanto houver condições de atracação. Em São Jerônimo, o embarque e desembarque ocorre provisoriamente na Rua Ramiro Barcelos, ao lado do restaurante Recantu´s Grill e, em Triunfo, na Rua Padre Tomás Clarck, ao lado do Bar da Beti. É permitida a passagem apenas de veículos leves.

A travessia de pedestres, por questões de segurança, ocorre somente entre 6h (primeiro horário com saída de Triunfo) e 20h30 (último horário com saída de São Jerônimo), segundo informou Zaire Santos, proprietário da lancha Jaqueline II.



ENCHENTE

Com a parada das chuvas nos últimos dois dias nas cabeceiras dos rios Taquari e Jacuí, o nível das águas havia estabilizado e começava a baixar, depois da elevação registrada na madrugada de ontem. No entanto, com a volta das chuvas em todo o estado, o nível dos rios pode voltar a subir.

Nas cidades de São Jerônimo, Charqueadas, Triunfo e General Câmara, a Defesa Civil acompanha o nível das águas e atende as famílias atingidas.